Mesmo antes dos eventos da pandemia em 2020, muitas pessoas já utilizavam aplicativos para conhecer novas pessoas e até encontrar futuros relacionamentos, duradouros ou casuais. Entre os apps disponíveis, o mais famoso sem dúvidas é o Tinder. Por este motivo, vamos fazer uma lista de 5 aplicativos para fazer amigos que não são o Tinder. Não precisa ficar refém de uma única ferramenta para conhecer gente legal.
O que são aplicativos para fazer amigos
Seja o seu objetivo fazer amigos ou encontrar relacionamentos, a lista de aplicativos é basicamente a mesma, a diferença é que alguns são mais utilizados para um caso ou o outro, através do próprio comportamento dos usuários.
Tendo isso em mente, já podemos considerar os aplicativos de relacionamento (paquera/amizade) como velhos amigos para quem quer conhecer pessoas sem precisar sair do seu celular. Os apps permitem a escolha por diversos filtros, seja uma questão simplesmente estética ou conhecer pessoas com algum tipo de interesse parecido com o seu.
Como já citamos, o Tinder é o mais famoso app de celular com esse intuito, porém ele pode não agradar 100% todo o público. Devido a sua simplicidade de programação, muitos outros produtores resolveram lançar suas versões dos aplicativos, seja com algumas funções ou bases diferenciadas.
Lista dos mais famosos aplicativos para fazer amigos
Quando falamos dos mais famosos, podemos destacar:
- Hinge;
- Clover;
- OK Cupid;
- Happn;
- Plenty Of Fish;
- Bumble;
- Wingman;
- Double.
Vale destacar que nem todos os citados nessa lista são ativos no Brasil ou possuem uma abundância de usuários, fica a título de curiosidade para procurar saber um pouco mais sobre as novas propostas de aplicativos para fazer amigos ou criar relacionamentos.
Quais são as diferenças para os apps focados em encontros?
Como falamos antes, são muito poucas diferenças na questão estrutural, a ideia é sempre a mesma, unir pessoas desconhecidas. A forma que o processo se apresenta está basicamente construída no objetivo dessa união, falando muito mais sobre a intenção dos usuários envolvidos do que no aplicativo propriamente dito.
Então confira a nossa lista com essas possibilidades de aplicativos para fazer amigos e escolha o que melhor se encaixa com você.
5 aplicativos para fazer amigos que não são o Tinder
5. Double
O mais novo de todos, a princípio, pode ter sido criado até com a ideia de namoro, mas rapidamente você percebe a possibilidade de fazer encontros em grupo. O Double é um aplicativo com o nome bem sugestivo, a ideia básica é trazer a possibilidade de encontros duplos. Inicialmente, só estará disponível para iOS, mas é provável que chegue logo ao Android.
Dois amigos ou amigas criam um perfil comum e então combinam com outros pares que criaram um perfil comum. Se todo mundo curtir mutualmente, eles se encontram para um encontro duplo. O app tem uma ideia super diferente e serve como ferramenta de segurança, evitando que o usuário saia com um desconhecido sozinho.
4. Bumble
Aqui quem manda e tem o poder de ação é a mulher. A interface lembra bastante o Tinder, porém o Bumble tem características únicas. Por exemplo, mesmo quando um homem dá match com uma mulher, ela que precisa iniciar a conversa com a primeira mensagem.
No lado feminino também é preciso estar ativa, a mulher tem o prazo para enviar a primeira mensagem em até 24 horas ou então tudo desaparece e ela perde a capacidade de contato com par, até nova combinação. Por empoderar muito as mulheres, esse tem sido um grande sucesso nesse público.
3. Plenty Of Fish
Volume de usuários, este é considerado um dos maiores aglomerados de pessoas para conhecer, são 70 milhões de usuários no mundo. Não foge muito da receita do Tinder e apesar de não ser tão difundido no Brasil, vale dar uma busca sobre o assunto. O Plenty Of Fish é visto como o maior oceano e, por consequência, o maior potencial de matches.
2. Ok Cupid
Um pouco mais conhecido no Brasil, o Ok Cupid tem um visual bem clean, e há uma grande variedade de usuários (independente de qual canto do mundo você esteja), são boas as chances de encontrar alguém nele para namoro ou fazer amigos. O app oferece muitas vantagens se você atualizar o perfil, por exemplo. Eles afirmam dar acesso a um monte de recursos exclusivos, como poder ver quem gosta de você e navegação anônima.
1. Happn
Esse está bombado em terras brasileiras. O legal dele é que, se você não for um distraido, poderá dar match apenas com pessoas que talvez tenha visto ao longo do dia. O Happn funciona de maneira semelhante ao Tinder. Se você gosta de alguém, pode apertar o botão do coração e se o sentimento não for de ambos, essa pessoa nunca saberá. A diferença do Happn é, como citado antes, liberar apenas os potenciais amigos ou paqueras dos quais você esteve perto recentemente. Viu uma bela moça na rua? Abra o app e veja se ela apareceu para tentar a sorte.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui