Aplicativos de música vêm se tornando cada vez mais populares. Atualmente, existe uma grande variedade opções excelentes. Porém, a maioria deles costumam ser pagos. Por isso, nós do Bit Magazine vamos te mostrar uma lista de aplicativos para ouvir música gratuitamente.
Esse aplicativos gratuitos oferecem milhões de músicas na palma da sua mão, sem problemas de armazenamento e você nem precisa pagar por isso. A única parte complicada é decidir qual serviço de streaming iria atender melhor as suas preferências. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.
Nota: Importante lembrar que, embora alguns desses aplicativos ofereçam planos gratuitos, eles têm algumas restrições. Para ter total acesso aos recursos de algumas plataformas, é necessário fazer assinatura do serviço.
Leia também: Spotify anuncia a compra de duas grandes empresas de podcasts
1 – Spotify
O Spotify além de ser o mais conhecido, também é um dos melhores. Você terá que aturar anúncios se não quiser pagar e também terá que ouvir a maioria das playlists no modo aleatório.
Contudo, ainda há pontos positivos que compensam: qualidade de som decente, cerca de 90 milhões de músicas, audição offline, podcasts e novos recursos que chegam diariamente.
Ele funciona em praticamente qualquer dispositivo imaginável. Se você deseja streaming de música gratuito, o Spotify se mostra uma ótima opção.
Motivos para baixar:
- Muitas maneiras de encontrar novas músicas;
- Fácil de usar;
- Funciona em muitas plataformas.
Motivos para evitar:
- Não é o melhor em qualidade sonora;
- Áudio com algumas perdas.
Motivos para evitar:
4 – YouTube Music
O YouTube não é apenas para vídeos. Lançado em 2015, o YouTube Music é a tentativa do site de compartilhamento de vídeos de enfrentar o Spotify e outros. E, assim como o app de símbolo verde, também oferece um nível gratuito. Claro, existem anúncios, como seria de esperar – mas não tantos quanto você teme.
Recursos extras, como download para ouvir offline são pagos. Então, você está limitado a acessar apenas online a seleção do serviço. Contudo, há um catálogo considerável para escolher. Além disso, o layout é agradável e limpo e sua seleção de videoclipes é, claro, incomparável. Vale a pena ouvir. Ele custa R$ 16,90 por mês, após o primeiro gratuito.
Motivos para assinar:
- Organizado;
- Muitas raridades;
- Muitos vídeos.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Motivos para evitar:
- Qualidade de som duvidosa;
- A descoberta pode ser melhorada.
5 – SoundCloud
SoundCloud é conhecido como o lar de artistas emergentes. Então, se você quiser conferir os artistas fora do mainstream e prever quais bandas vão se tornar grandes, este é o lugar para fazê-lo. O nível gratuito oferece mais de 120 milhões de faixas, mixagens, podcasts e muito mais, embora não possamos garantir a qualidade de cada um (esse é o problema com artistas em ascensão…).
A vantagem é que você pode se conectar com amigos e até artistas diretamente na plataforma, criar listas de reprodução e obter listas de faixas selecionadas com base no seu gosto. A desvantagem é que, como muitos serviços gratuitos, ele possui alguns anúncios.
Motivos para assinar:
- Ótimo para artistas emergentes;
- Mais de 120 milhões de faixas;
- Ótima interface;
Motivos para evitar:
- Alguns pop-ups irritantes;
- Qualidade nem sempre garantida.
E aí? Já baixou algum deles?
Leia também: 5 melhores aplicativos para ver a previsão do tempo