Pensando em conhecer alguém pela internet? Então, podemos ajudar! Selecionamos neste artigo os melhores aplicativos de relacionamento para você já se cadastrar e testar agora em 2024! Então, continue a leitura e veja nossas escolhas.
Quais os melhores aplicativos de relacionamento?
Se antes conhecer pessoas novas demandava sair de casa para shows, baladas ou voltas e parques, agora é possível fazer novos amigos ou encontrar sua alma gêmea pela internet! A princípio, o uso de aplicativos de relacionamento cresceu de forma exponencial, e várias amizades e casais se formaram nos últimos anos.
Contudo, vale ressaltar que esse tipo de ferramenta deve ser usada com muito cuidado, afinal, golpistas é o que não faltam na internet. Aliás, se você quiser saber como se proteger de golpes em apps desse tipo, confira nosso artigo especial aqui!
Agora que você já sabe que precisa de alguns cuidados, e quer conhecer gente nova sem precisar sair de casa, confira nossa seleção com os melhores aplicativos de relacionamento!
1. TINDER
Certamente, uma das frases que todo solteiro já ouviu é “baixa o Tinder”. Nesse contexto, é quase impossível encontrar uma lista de aplicativos de relacionamento nos últimos anos sem passar por este nome.
E claro que dos destaques do Tinder, podemos ressaltar a facilidade em realizar encontros mesmo com o aplicativo em sua versão Free. Afinal, foi basicamente sobre esta finalidade que o aplicativo se fundamentou. Na verdade, os recursos pagos não vão te impedir de encontrar uma companhia antes do inverno chegar.
Se você acha que rolar uma bobina do TikTok para baixo ou cima é viciante, este app transmite uma sensação similar, mas em uma experiência vertical. Em relação ao público, não parece ser o mais voltado para relacionamentos longos ─ o que não é impossível.
Além disso, um dos destaques do Tinder é a base de usuários gigantesca, viabilizando o uso do app em qualquer lugar do Brasil, praticamente, e até fora. A faixa etária normalmente está entre 18 e 40 anos, mas também é possível encontrar pessoas mais velhas. Contudo, o app é proibido para menores, uma decisão anunciada em 2016.
2. Happn
De mesmo modo, este aplicativo de relacionamento, sem dúvidas, tem um dos funcionamentos mais interessantes ─ apenas tome cuidado com as relações no trabalho e faculdade. Estamos falando de um app eficaz quando o assunto é conectar pessoas.
Em primeiro lugar, o Happn usa a geolocalização constantemente, e quando você cruza uma pessoa do sexo do seu interesse, que também usa o app, ela aparece em suas opções de “matches” (pegando emprestado um termo difundido pela opção anterior).
Agora, se você viu uma pessoa e teve aquela troca de olhar intensa, mas faltou iniciativa na hora de puxar assunto, pode ser que esta opção te salve. O seu funcionamento gratuito te oferece tudo o que é necessário para conseguir um encontro ou alguma combinação.
O público também é majoritariamente jovem, mas pode ser difícil encontrar outros usuários em lugares menores, como certas cidades do interior.
3. Bumble
Uma outra opção que tem aparecido cada vez mais em guias de melhores apps para conhecer outras pessoas é o Bumble. Ele também se destaca por oferecer uma boa estrutura e bastante possibilidade para os usuários da versão gratuita.
Porém, o destaque vai para o fato do Bumble encorajar as mulheres a tomarem iniciativa. Um dos meios de impulsionar isso é desfazendo as conexões em 24h, se por acaso não houver interação entre ambos os perfis.
Além disso, o usuário não tem a obrigação de definir o seu gênero, apenas de escolher o seu interesse. E para quem não está buscando romance, também há opção BFF dentro do aplicativo de relacionamento, que te permite encontrar boas amizades.
4. Badoo
Se estendermos um pouco a faixa etária dos usuários do Tinder e trocarmos os lances superficiais por relações duradouras, chegaremos perto do Badoo. Durante muito tempo, esta rede esteve no topo quando o assunto era unir pessoas.
Nesse sentido, seu funcionamento também não é muito diferente de outros aplicativos de relacionamentos baseados em dizer “sim” ou “não” e esperar um match. Embora tenha encontrado mais concorrentes nos últimos anos, ele continua sendo uma ótima opção, principalmente para brasileiros.
5. POF
Após tentar o Tinder e se frustrar com a dificuldade de encontrar conexões profundas, é natural procurar outras opções com este fim. Um dos apps no qual pessoas com este interesse se encontram, é o POF.
O público é bem variado, no entanto, a base de usuários é menor. Um dos lados positivos, é que as pessoas sabem o que querem, e é mais fácil partir para algo mais duradouro. Em relação à estrutura, é um aplicativo nos moldes do Tinder, o que o difere é o foco de quem está ali.
Além do mais, sua interface é bem agradável, e mesmo oferecendo recursos pagos, eles não são essenciais ou garantia para arrumar mais encontros.
6. OkCupid
Similarmente, uma das apostas do ano é o OkCupid, que oferece uma plataforma que muitos se impressionam pela interface. Com ela, você pode responder inúmeras perguntas que vão definindo o seu perfil. A partir disso, é possível escolher pessoas com maiores compatibilidades.
Ele está em crescimento, mas já é muito recomendado no Brasil, então, você pode baixar e ter certeza que terá opções para marcar aquele date. Como um aplicativo de relacionamento em desenvolvimento, gradualmente há novidades pelo OkC.
O sistema de “gostos” promete facilitar a sua busca, e os recursos pagos trazem possibilidades mais supérfluas. Não deixe de experimentar se a questão for a usabilidade da versão free.
7. Facebook Namoro
Por fim, temos esta opção que em algum momento pode ter saltado na sua tela enquanto usava o Facebook. A princípio, a Meta investiu realmente no crescimento do seu carro-chefe, e hoje ele conta com páginas, grupos, jogos, marketplaces e até mesmo um mecanismo para marcar encontrar um par. É verdade, a Meta também quer estar ativa no ramo dos aplicativos de relacionamento.
A melhor coisa dessa opção da nossa lista consiste em sua acessibilidade, de modo que todo o seu funcionamento é gratuito. Por estar em desenvolvimento, é possível que alguns usuários ainda não tenham a opção em seu perfil. De todo modo, é uma aposta que está vindo para ficar e unir pessoas de outras maneiras.
Com informações: PCmag, Toms’Guide
Gostou das nossas dicas? Se sim, lembramos apenas de usar tais plataformas com responsabilidade, NÃO COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES PESSOAIS com estranhos. Ah, caso combine de conhecer alguém pessoalmente, prefira fazer isso durante o dia e em lugares públicos, com mais pessoas perto!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui