Na terceira, vai colar? Musk tenta nova investida contra Twitter e não dá o braço a torcer
Com julgamento próximo de acontecer, Musk tenta nova investida contra Twitter e espera que consiga resultado a favor.
Em mais uma tentativa de cancelar a compra do Twitter, Elon Musk envia a terceira carta à empresa na última sexta-feira (9), confira!
Elon Musk: tenho motivos para cancelar
Pela terceira vez, Elon Musk enviou carta ao Twitter para tentar encerrar a aquisição da empresa por US$ 44 bilhões.
A carta enviada no último dia 9 foi destinada ao diretor jurídico do Twitter, Vijaya Gadde, no documento, a equipe jurídica cita a indenização milionária da plataforma ao ex-chefe de segurança Peiter Zatko como uma violação do acordo de fusão e um argumento para encerrar o acordo.
Em nova resposta feita hoje, dia 12, o Twitter disse novamente que:
“Como foi o caso de seus supostos avisos de rescisão de 8 de julho de 2022 e 29 de agosto de 2022, a suposta rescisão estabelecida em sua carta de 9 de setembro de 2022 é inválida e ilegal sob o Contrato. O Twitter não violou nenhuma de suas declarações ou obrigações”.
Zatko já havia feito alegações que a plataforma enganou investidores sobre os dados de bots no serviço e de não excluir informações de usuários, além de práticas duvidosas sobre segurança.
Por conta das citações, Elon Musk aproveitou a situação e as colocou na segunda carta que pede a rescisão da compra e intimou Zatko a depor no processo.
Buscando brechas para não fazer a compra do Twitter
Musk e sua equipe jurídica estão tentando fazer a todo o custo que a compra não seja realizada.
Em matéria feita pelo Wall Street Journal, o Twitter pagou uma indenização de US$ 7 milhões a Zatko antes dele deixar a empresa e os advogados de Musk estão citando isso no processo.
Isso porque o contrato de compra impede que a rede social forneça qualquer indenização ou pagamento de rescisão fora do comum. Porém, o contrato não é tão simples assim de se interpretar.
Entre farpas, o Twitter também processou Musk em julho por conta da tentativa de abandono do acordo que estava sendo desenvolvido.
A juíza Kathaleen McCormick decidiu que Musk poderá usar as citações de Zatko para apoiar os argumentos do caso.
O julgamento está marcado para o dia 17 de outubro.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui