Como funciona de verdade a MetaMask? Compre, Venda e Armazene Criptomoedas
Como funciona de verdade a MetaMask? Compre, Venda e Armazene Criptomoedas sem medo, hoje o Bit Ensina vai te mostrar detalhes da carteira.
Você quer saber como funciona de verdade a MetaMask? A gente vai te mostrar todos os detalhes, hoje, com o Bit Ensina você vai entender se a carteira é segura.
O que é a MetaMask?
Com o surgimento das criptomoedas e suas polêmicas transações, foi necessário criar as carteiras digitais, assim, o usuário poderá guardar suas moedas de forma segura. Mas, você sabe como funciona a MetaMask?!
A MetaMask nada mais é do que uma carteira digital, por meio dela é possível armazenar tokens da Ethereum “Moeda Ether”. Para utilizá-la é muito simples, pois, a carteira funciona similar a uma extensão dos seguintes navegadores:
- Chrome;
- Brave Browser;
- Opera;
- Mozilla;
- Firefox.
Por ser uma das carteiras mais famosas, a MetaMask visa guardar a moeda de forma segura, além disso, por meio dela você poderá enviar e receber pagamentos.
Quando foi criada a MetaMask?
O MetaMask foi criado por Aaron Davis e Dan Finlay, foi em 2016 que as primeiras bases foram lançadas.
A MetaMask foi criada para guardar o Ethereum, além disso, é uma ótima ferramenta para interagir com dApps. Dessa maneira, além de gerar uma carteira de criptomoedas, ela consegue controlar as interações dos usuários.
Como funciona a MetaMask?
Se você tem interesse em obter a carteira, então deve entender como funciona a MetaMask. Saiba que ela possibilita que investidores a utilizem em extensões de navegadores, por isso, é fácil ter o controle do dinheiro com ela.
A carteira dá a possibilidade de interagir com os dApps, ou seja, ter acesso a aplicações descentralizadas. O download da carteira pode ser realizado no sistema Android ou iOS.
Para usar a carteira, você deve ter Ethereum, assim, poderá acessá-la e dar início as transações que deseja realizar. Ao utilizá-la, você vai perceber que a carteira possui taxas, mas, os valores mudam conforme o seu perfil de investidor.
Com a MetaMask, você poderá:
- Armazenar criptomoedas;
- Gerenciar as transações;
- Realizar o envio de tokens e criptomoedas;
- Receber as criptomoedas;
- Gerenciar chaves referente a sua conta.
Perceba que a carteira te dá bastante autonomia, basta usá-la sabiamente e aproveitar para fazer investimentos em criptomoedas.
Qual a relação da carteira com o Blockchain?
O blockchain nada mais é do que um registro de todas as transações que acontecem no mundo das criptomoedas. Afinal, através do registro o usuário poderá ter a confiança para realizar transações.
O armazenamento acontece da seguinte forma:
- Grupo de transações em blocos, em cada um deles é registrado a data e o horário das transações financeiras referente a criptomoeda.
Para a segurança do usuário, novos blocos são formados a cada 10 minutos, essa tecnologia está aberta ao público. No caso da MetaMask, ela funciona como uma extensão de navegador, ou seja, sendo intermediadora entre navegadores e blockchain Ethereum.
Na carteira, o Blockchain atuará da seguinte maneira:
- Armazenagem em token;
- Guardar chaves para tokens cripto.
Entendeu agora qual o papel do blockchain para a carteira?!
Passo a passo para instalar a MetaMask
Vamos te mostrar como instalar a MetaMask em seu navegador, assim, poderá usá-la ao seu favor.
- Vá até à loja do seu navegador e digite no campo de pesquisa “MetaMask”;
- Em seguida, clique na opção de download;
- Após o download, encontre o ícone e aceite o leia os termos e condições, assim, poderá aceitar e realizar o login;
- Informe os dados de login, em seguida, veja quantas criptomoedas possui.
Não tem mistério, se desejar fazer transferência, então, terá que digitar a sua chave de segurança.
Se você ainda não possui conta, então, deve criar o seu login, assim, poderá receber uma chave por e-mail. Lembre-se que somente você deve ter acesso à chave!
Como funciona a MetaMask: a carteira é segura?
Você precisa saber que a MetaMask possui segurança, afinal, ela é conhecida por ser uma das principais carteiras da Ethereum.
Se você vai utilizar a carteira para armazenamento e transações, ela é uma excelente opção. No entanto, não somente usuários comuns poderão aproveitá-la.
Você sabia que a carteira é vinculada com Coinbase e ShapeShift?! Por isso, é possível comprar Ethereum sem medo, afinal, toda a transação passa por processo de segurança.
Acesse as configurações da carteira para reforçar sua proteção, você pode fazer armazenagem de chave local, assim, terá mais controle sobre as chaves que possui.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora desde 2019, atuando como copywriter no mercado. Participou de diversos projetos da Gridmidia, sempre reunindo e instruindo com informações úteis em diversos tópicos. Integra a equipe do Bit Magazine como redatora especializada em informações e tutoriais para internet, tirando dúvidas do dia a dia sobre produtos, serviços e novas tecnologias na web.