Enquanto a NASA tropeça, SpaceX volta ao espaço e com mais de 50 satélites Starlink
A SpaceX continua adiante em seu projeto ambicioso de dominar o céu, desse modo, ela lançou mais Falcon 9 com mais 52 satélites Starlink!
Elon Musk dá continuidade ao seu plano ambicioso de levar milhares de satélites para a órbita do planeta. Dessa vez, a SpaceX lançou 52 satélites Starlink a bordo de um foguete Falcon 9. O foguete decolou às 19h32 EDT (20:32 horário de Brasília), da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, no sábado (24).
SpaceX conseguiu bater o próprio recorde de lançamento em um ano
Após o seu 43º lançamento em 2022, a SpaceX ultrapassou o seu antigo recorde, que era de 31 foguetes no ano, que ela alcançou em 2021. A operação para implantar os 52 novos satélites ocorreu como esperado, levando cerca de 15 minutos depois da decolagem.
Com o sucesso dessa última missão, a SpaceX tem hoje cerca de 3400 satélites Starlink. E não pense que vai parar por aí, a empresa ainda pretende lançar outros milhares nos próximos anos.
Outro feito de destaque foi o pouso no mar, feito pelo impulsionador. O Space apontou que este foi o quarto lançamento do primeiro módulo da Falcon 9. De modo que a sua primeira missão foi lançar o SES-22 no final de junho deste ano, e em seguida três missões Starlink.
Deployment of 52 Starlink satellites confirmed
— SpaceX (@SpaceX) September 24, 2022
Quais são os próximos passos da SpaceX agora?
No próximo ano, a empresa de Elon Musk planeja dar o próximo passo em direção ao futuro do projeto, começando com o lançamento dos satélites Starlink Versão 2. Eles darão início ao projeto em parceria com a T-Mobile.
Estes satélites são maiores que os V1, contudo, eles vão conceder um nível de interação ainda maior do que o proporcionado pelos satélites de hoje. Assim, os lotes de satélites V2, devem ir a bordo do veículo espacial da próxima geração, o Starship.
Mas não pense que este veículo é apenas para levar cargas, em um futuro próximo, ele também transportará pessoas para Lua e Marte. Além disso, a sua estreia não está muito longe, de modo que seu primeiro lançamento para voo de teste orbital deve acontecer ainda em novembro.
Graças ao Starlink, desde o início do confronto com a Rússia, a Ucrânia não ficou sem fornecimento de internet. E nesta última sexta-feira (23), o CEO da SpaceX revelou que pretende ativar o seu serviço no Irã. Embora tenha revelado a intenção, Elon Musk precisará de uma permissão do governo dos EUA para fazer isso.
Fonte: Space
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui