Elon Musk consegue mais uma vez “golpear” o Twitter; pelo menos até o fim do mês
O Twitter e Elon Musk não conseguem se decidir, ou será que agora vai? A princípio, tudo indica que estamos nos encaminhando para a solução
Sem dúvidas, uma das séries mais assistidas é a saga de Elon Musk e o Twitter, que pelo visto não chega ao fim. No último episódio vimos o CEO da Tesla pedindo para que a rede social cancelasse a ação judicial. Hoje, houve o anúncio da suspensão até o dia 28 de outubro para as partes fecharem o acordo.
Elon Musk vai finalmente comprar o Twitter?
Do jeito que as coisas andam, parece que está mais fácil o Twitter comprar o Elon Musk. Contudo, uma reviravolta surreal chamou atenção de todos, quando o bilionário retrocedeu com seu desejo por comprar a rede social.
Entretanto, Elon fez uma exigência para concretizar a compra, e ele pediu para o Twitter cancelar a ação judicial “Elon Musk vs. Twitter”. A decisão estava na mão do Tribunal da Chancelaria de Delaware. E em cerca de três dias, o CEO da SpaceX teve a sua resposta, com a suspensão da ação movida contra ele.
A responsável por aceitar a suspensão foi a juíza Kathaleen McCormick, e você pode conferir o documento oficial. Assim, é importante destacar que o caso foi suspenso apenas por uma janela de tempo. Afinal, no documento fica explícito que o Twitter não aceitou a moção:
“A Demandante Twitter, Inc. se opõe à moção baseada que o acordo não garantirá que a transação seja fechada com rapidez suficiente.”
Twitter não é tão a favor da decisão
O cancelamento da ação precisa da aceitação mútua, mas o Twitter não deu muita credibilidade à palavra de Elon Musk. Como a empresa do bilionário disse que poderia fechar o negócio até dia 28 de outubro, a juíza concedeu este tempo para ambas as partes se resolverem.
“Esta ação fica suspensa até às 17h do dia 28 de outubro de 2022, para permitir que as partes fechem a transação. Se a transação não for fechada até às 17h do dia 28 de outubro de 2022, as partes são instruídas a entrar em contato comigo por e-mail naquela noite para obter as datas do julgamento de novembro de 2022.”
Talvez essa tenha sido uma manobra para ganhar tempo, afinal, o depoimento de Elon Musk estava marcado para esta quinta-feira (06).
Afinal, dois grandes investidores que entrariam com o bilionário, recuaram em sua decisão. As informações são sobre a Apollo Global Management Inc e a Sixth Street Partners, conforme apontou a Reuters.
Então, mesmo com as partes de Musk mostrando confiança, muitos estão em dúvidas, se realmente ele vai cumprir com a própria palavra dessa vez.
Com informações: TechCrunch, Reuters
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui