Twitter pode ir à falência? Após a chegada de Elon Musk, empresa passa por problemas financeiros graves
Segundo Elon Musk, o Twitter pode ir à falência no próximo ano. Plataforma vem enfrentando diversos problemas depois da aquisição!
Elon Musk chegou no Twitter como um furacão. Após adquirir a rede social, o empresário já se envolveu em diversas polêmicas que vem enfraquecendo o Twitter todo. Agora, após a saída de diversos usuários, anunciantes e até diretores da empresa, sem contar as demissões em massa, o Twitter pode ir à falência no próximo ano.
Twitter pode ir à falência
A notícia, nem tão agradável assim, foi dada pelo próprio Elon Musk, aos funcionários (que restaram) da empresa durante uma reunião interna.
O tópico surgiu após o empresário ser questionado sobre as estimativas de ganhos do Twitter, recém adquirido por ele pelo valor de US$44 bilhões. Segundo especialistas, a compra da plataforma é um dos principais causadores da situação precária em que ela se encontra.
A Reuters disse ter conversado com pessoas que tiveram acesso a um e-mail interno da companhia, onde o novo dono da rede social mencionou o papel importantíssimo das novas assinaturas para compensar a queda na receita causada pela saída dos anunciantes.
Caso essa compensação não acontecesse, Musk afirmou que a rede social não iria “sobreviver à próxima crise econômica“, o que foi reforçado com a fala do empresário durante a reunião. A reunião aconteceu na última quinta-feira, dia 10 de novembro, já a carta foi enviada algumas horas antes.
Na mesma reunião, como relatado pelo Bloomberg, o CEO reforçou que o fim do trabalho remoto, afirmando que todos os funcionários precisam trabalhar 40 horas por semana nos escritórios.
Ele terminou dizendo que quem não quisesse cumprir com essa carga horária poderia pedir demissão da empresa. Uma postura parecida com a que o bilionário adotou na Tesla.
Todo mundo abandonando o Twitter
Como se já não bastassem a demissão em massa dos funcionários do Twitter quando Musk assumiu a empresa e os vários anunciantes e usuários que saíram espontaneamente da plataforma, o Twitter agora está sendo “abandonado” por seus próprios executivos.
Uma delas foi Lea Kissner, ex-diretora de segurança da informação que confirmou sua saída usando a própria plataforma, embora não tenha especificado os motivos.
I've made the hard decision to leave Twitter. I've had the opportunity to work with amazing people and I'm so proud of the privacy, security, and IT teams and the work we've done.
I'm looking forward to figuring out what's next, starting with my reviews for @USENIXSecurity 😁
— Lea Kissner (@LeaKissner) November 10, 2022
“Tomei a difícil decisão de deixar o Twitter. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis e tenho muito orgulho das equipes de privacidade, segurança e TI e do trabalho que fizemos.
Agora quero ver o que vem a seguir, começando com meus comentários para @USENIXSegurança😁”.
Outra pessoa que também deixou seu cargo foi Yoel Roth, chefe de Confiança e Segurança. Ambos atualizaram seus perfis no Twitter especificando que não mantém mais a mesma posição na empresa.
Com toda essa confusão acontecendo, o futuro da rede social realmente é incerto. Também não ajuda que a nova forma de arrecadar receita da plataforma (o Twitter Blue e seu sistema de verificação pago) não está funcionando corretamente, tendo até sido desativado.
Pelo andar da carruagem, não será estranho se o Twitter realmente fechar as portas em breve!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.