SpaceX compra espaço no Twitter para publicidade nos próximos dias; Elon Musk une suas ferramentas em testes

Elon Musk está testando o Twitter? Ao que tudo indica, parece que sim, e tem relação com de outro negócio seu, a SpaceX!

Talvez poucas pessoas possam se dar ao luxo de vender algo de sua empresa para outra que também é sua. Elon Musk deve entender muito bem disso, as ações publicitárias da SpaceX serão feitas no Twitter durante os próximos dias, nos dando um exemplo prático. Afinal, o bilionário comprou um pacote de publicidade para impulsionar o projeto Starlink.

publicidade
SpaceX compra espaço no Twitter

SpaceX compra espaço no Twitter – Imagem: Reprodução/Freepik

Tem espaço para SpaceX no Twitter?

Elon Musk vendeu um bom plano de publicidade do Twitter. O cliente foi ninguém menos que a SpaceX. Sim, o bilionário está unindo as suas forças de suas empresas para benefício delas próprias. Porém, nada é de graça, como diz o ditado: “amigos, amigos, negócios à parte”. O pacote comprado é nada menos que o top de linha, custando cerca de R$ 1 milhão, mostra o CNBC.

Assim, a finalidade é promover o serviço da Starlink e mostrar ao mundo que a tecnologia operada pela SpaceX está pronta para dar suporte à web. O anúncio deve aparecer primeiro na Austrália e Espanha. 

Desse modo, ao entrar no Twitter durante as três primeiras visitas no dia, os usuários devem ver as notificações da Starlink. A compra ocorreu na semana passada, de modo que deve permanecer em vigor durante os próximos dias. Além disso, esta parece ser uma exceção milionária, afinal, segundo alguns funcionários à CNBC, “A SpaceX não costuma comprar pacotes caros”.

publicidade

É a hora do test drive: a eficácia dos anúncios

Elon Musk não joga dados, de modo que parafraseando a emblemática fala de Einstein, sempre há mais do que um resultado/expectativa para cada ação de Musk. Dessa vez, é notável como o bilionário não está apenas movendo dinheiro de um caixa para o outro.

Enquanto faz os anúncios do Starlink, ele aprova ou não o Twitter, e a sua eficácia em entregar anúncios gerando resultados. Se tudo der certo, Elon Musk não apenas terá mais pessoas por dentro do Starlink, como mais vai transmitir mais confiança para vender este recurso. Afinal, algo que muitos empresários valorizam é o skin in the game, ou seja: o dono coloca sua “pele” em risco usando o produto? Então dá para confiar.

Além disso, o bilionário parece estar fazendo uma pesquisa de mercado – difícil apenas dizer o que especificamente ele está buscando. No entanto, revelou a um usuário do Twitter que além de ter comprado uma parte pequena de anúncios em sua rede social, ele também fez o mesmo com o “FB/Insta/Google“.

Com informações: CNBC

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista