Transferência de mão de obra: Koo contratará ex-funcionários do Twitter, segundo fundador da rede indiana
Co-fundador do Koo afirma que rede social contratará ex-funcionários do Twitter para atender a demanda criada com a expansão!
O desastre que está acontecendo com o Twitter, chamado Elon Musk, faz a rede social perder números consideráveis, tanto de usuários, quanto de anunciantes ou funcionários. Mas parece que esse está sendo um resultado bem favorável para outra rede social, o Koo, que até contratará ex-funcionários do Twitter.
Cofundador do Koo diz que contratará ex-funcionários do Twitter
Enquanto o Twitter se prepara para enfrentar tempos difíceis, outras redes sociais estão em um momento de expansão, e uma expansão rápida.
Esse é o caso do Koo, uma plataforma indiana que bateu recordes de acessos nos últimos dias, com a promessa de se tornar um novo Twitter, sem Elon Musk.
Mas, a rede social parece não estar tendo infraestrutura para acomodar todos os usuários que estão “migrando”, nem em questão do desenvolvimento do aplicativo, nem força de trabalho o suficiente. Porém, ambos esses pontos podem ser resolvidos em breve, já que o Koo pode acabar contratando uma parte dos ex-funcionários do Twitter.
Quem passou essa informação foi o próprio cofundador da rede social, Mayank Bidawatka, em uma publicação no seu perfil oficial no Twitter. Ele lamentou a situação pelo qual o rival está passando e terminou dizendo que os funcionários desligados da empresa poderiam ser contratados em breve.
Very sad to see #RIPTwitter and related # to this going down.
We'll hire some of these Twitter ex-employees as we keep expanding and raise our larger, next round.
They deserve to work where their talent is valued. Micro-blogging is about people power. Not suppression.
— Mayank Bidawatka (@mayankbidawatka) November 18, 2022
“Muito triste de ver #RIPTwitter e # relacionadas rolando por aí.
Vamos contratar alguns desses ex-funcionários do Twitter enquanto continuamos expandindo para enlanguescer ainda mais o nosso próximo passo.
Eles merecem trabalhar onde seu talento é valorizado. Micro-blogging é sobre o poder das pessoas. Não repressão.”
O tom da publicação foi meio provocativo, Bidawatka até reproduziu a infame tag “#RIPTwitter”, usada por usuários da plataforma para indicar sua “morte”.
Problemas no Twitter podem ser a salvação do Koo
Vale lembrar que a popularidade do Koo, principalmente com a adesão dos brasileiros, se deve principalmente aos problemas acontecendo no Twitter.
Enquanto o estado do passarinho azul é de calamidade, seus usuários continuam procurando alternativas de microblogs, plataformas abertas à discussão onde possam expor suas ideias livremente.
Mas não são só os usuários do Twitter que chama a atenção de outras redes sociais, afinal, a empresa demitiu milhares de empregados, terceirizados ou não, com experiência vasta no setor, desde infra-estrutura a moderação, e até criação de novas funcionalidades.
Ainda não se sabe ao certo qual a função dos funcionários que o Koo pretende contratar, mas as especulações giram em torno do desenvolvimento do aplicativo para aguentar a quantidade inesperada de usuários que chegaram na plataforma.
Na última semana, o Koo vem sofrendo com instabilidade, e vários usuários, principalmente no Brasil, comentaram não conseguir nem acessar a rede social.
Em outra publicação, o empresário afirmou que vai permitir que usuários migrem facilmente do Twitter para a plataforma, inclusive levando os tweets e possivelmente até a base de seguidores.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.