Arrependido: Elon Musk está fazendo contratações no Twitter; será o fim das demissões?

Elon Musk anuncia uma nova fase de contratações no Twitter. O empresário já até conseguiu um super hacker para a sua equipe!

Nas últimas semanas, o Elon Musk realizou uma série de demissões na sua recém-adquirida rede social que diminuiu o número de funcionários para quase um terço. Mas parece que agora o período de demissões acabou e o Twitter está pronto para fazer contratações novamente.

publicidade
Elon Musk está fazendo contratações no Twitter; fim das demissões?

Elon Musk está fazendo contratações no Twitter; fim das demissões? – Imagem: Alexander Shatov on Unsplash

Novas contratações no Twitter

Após várias ondas de demissões forçadas, e algumas espontâneas, o novo chefão da rede social realizou uma reunião com os funcionários restantes para discutir o futuro da plataforma.

E dentre as falas do empresário, o que mais chamou a atenção foi sua afirmação de que as demissões chegaram ao fim e a plataforma estaria agora procurando, de forma ativa, novos funcionários para assumir postos nos setores de engenharia e vendas.

Em termos de contratações críticas, eu diria que as pessoas que são ótimas em escrever software são a prioridade mais alta”, disse Musk.

publicidade

Elon Musk não chegou a dizer exatamente quais as posições nessas duas áreas que estariam precisando de candidatos, mas deixou claro que aceitaria recomendações pessoais dos funcionários para os cargos.

A reunião ocorreu logo depois que cerca de mil funcionários deixaram a empresa por não querer participar da nova cultura “extremamente hardcore” que o empresário queria dos funcionários em preparação para o chamado “Twitter 2.0”, para o qual ele já vinha procurando engenheiros mesmo antes das demissões.

No mesmo dia da reunião, o empresário havia realizado uma nova onda de demissões, dessa vez, afetando principalmente a equipe de vendas do Twitter.

Contratações já começaram e Musk traz um hacker lendário para a companhia

Precisando urgentemente de pessoal qualificado, o CEO deu de cara com uma oportunidade única, contratar o lendário George Hotz, primeira pessoa a conseguir hackear um iPhone, em 2007.

Aparentemente, o desenvolvedor se propôs a melhorar o Twitter consertando a ferramenta de buscas da plataforma, que, como a maioria de nós já sabe, nunca funcionou muito bem. Segundo ele, um estágio de 12 semanas seria todo o necessário para cumprir sua promessa.

Ao ver a publicação de Hotz, Musk não perdeu tempo e o chamou para as negociações, com o simples comentário “Claro, vamos conversar.”.

Eu cumpro o que prometo. Estou pronto para um estágio de 12 semanas no Twitter pelo custo de vida em SF.

Não se trata de acumular capital em um mundo morto, trata-se de trazer vida para o mundo.

Hoje, dia 22 de novembro, terça-feira, o hacker trouxe mais informações sobre o seu novo papel na companhia. Além das pesquisas, ele está empenhado em sumir com o pop-up de login insuportável que aparece o tempo todo quando você está navegando no Twitter sem estar logado.

https://twitter.com/realGeorgeHotz/status/1594906882027552773?s=20&t=rZMkmE9CweLycU_z3Cw9rg

foi isso que Elon disse que era meu trabalho, e vou me esforçar ao máximo para fazê-lo. Eu tenho 12 semanas

também estou tentando me livrar daquele pop-up de login não-dispensável depois que você rola um pouco… ugh, essas coisas arruínam a Internet

Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas serão contratadas nessa nova fase da administração de Musk no Twitter, mas não podemos descartar a possibilidade de que alguns dos ex-funcionários acabem voltando para a plataforma.

Caso voltem, vão encontrar um ambiente de trabalho bem diferente do que existia antes, com muito menos pessoas e, provavelmente, muito mais pressão.

Fontes: The Verge, Bloomberg

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.