Função de pagamentos: Microsoft Teams permitirá monetização de aulas e eventos; pode ser sua oportunidade

Microsoft Teams vai ganhar função de pagamentos para permitir que professores e palestrantes monetizem suas reuniões online!

Novembro está sendo um mês agitado para a equipe do aplicativo de reuniões da Microsoft. A empresa vem adicionando vários recursos que prometem deixar o aplicativo mais competitivo no marcado, o mais novo deles sendo a função de pagamentos, que vai possibilitar a monetização de aulas e eventos diretamente do Microsoft Teams.

publicidade
Função de pagamentos: Microsoft Teams permitirá monetização de aulas e eventos

Função de pagamentos: Microsoft Teams permitirá monetização de aulas e eventos – Imagem: Dimitri Karastelev on Unsplash

Microsoft Teams vai ganhar função de pagamentos em breve

A novidade foi anunciada na última quarta-feira, dia 23 de novembro, no site do roadmap da Microsoft. Segundo a empresa, a ideia é permitir que as pessoas e empresas utilizem a plataforma para crescer seus negócios mais facilmente, podendo cobrar por palestras, aulas e até consultas diretamente no aplicativo.

Expanda seus negócios ao ser pago por aulas, eventos ou palestras que você hospeda no Teams com o aplicativo Pagamentos”, diz a empresa.

Entretanto, para que a ferramenta funcione será necessário conectar um serviço de terceiros para recebimento dos valores — como o PayPal ou uma conta bancária. Uma vez que tudo tenha sido configurado adequadamente, você vai poder cobrar dos seus clientes em apenas alguns cliques.

publicidade

Aparentemente, ainda é possível criar uma espécie de organização, onde administradores poderão gerenciar em quais partes do Teams os pagamentos ficarão disponíveis.

Segundo os dados disponibilizados na página da Microsoft, a ferramenta foi introduzida no roadmap da empresa no final de setembro e uma vez pronta vai ser disponibilizada para usuários de todo o mundo nas plataformas Android, PC, iOS, Mac e até na versão Web.

No momento, o aplicativo só funciona no Canadá e nos Estados Unidos, mas em breve deve chegar a outras regiões.

Como vai funcionar?

A empresa não entrou em detalhes especificando como vai ser o processo dos pagamentos, mas a expectativa é de que os usuários possam criar salas de reunião nas quais os participantes vão ter que pagar para entrar, uma espécie de paywall.

Outra alternativa seria um botão de cobrança, onde os clientes receberiam links de pagamento individuais, que poderiam ser entregues a qualquer momento.

Outras novidades no Teams

Recentemente, a Microsoft também adicionou outros recursos para tornar o Teams uma plataforma de reuniões mais interativas e inclusivas.

O primeiro deles foi um visualizador de sinais de linguagem, o que elevaria a experiência de usuários priorizando um dos participantes, este sendo responsável por traduzir o que era comunicado para a linguagem de sinais.

A outra novidade, mais recente, foi a introdução da ferramenta de enquetes, que permite uma interação maior com os grupos de forma democrática.

Fonte: Microsoft

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.