Elon Musk revela que Apple volta a anunciar com o Twitter e não será a única gigante a investir
ELON MUSK viu uma onda de comentários negativos e desaprovações quanto a sua administração do Twitter. Mas será que isso está mudando?
Elon Musk viu uma onda de comentários negativos e desaprovações quanto a sua administração do Twitter. Um dos pontos marcantes foi a venda do selo de verificação, que dentre um dos efeitos gerados, levou diversos anunciantes a saírem correndo. Porém, a Apple voltou com os anúncios na plataforma, e possivelmente teremos outra gigante investindo no microblog.
Uma grande virada de Elon Musk com o Twitter
Não é segredo para ninguém que o bilionário está buscando meios de tornar sua rede social rentável. Hoje, boa parte da receita de inúmeras plataformas, redes e sites, advém de anunciantes que pagam por um espaço de publicidade. Logo, a perda desses parceiros, resulta em baixa na receita geral.
Parece que o encontro com Tim Cook surtiu um efeito positivo não apenas na relação entre ambas as empresas, como também nas negociações. Durante uma live de áudio, feita no Twitter Space com Mario Nawfal, Elon Musk revelou que a Apple era a maior anunciante na rede.
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) December 3, 2022
Elon Musk atraiu Apple de volta com “descontão”?
Não se tornou público o quanto a Apple vai investir em publicidade na plataforma, afinal, recentemente Musk ofereceu um desconto para anunciantes. Desse modo, ele relatou que qualquer um disposto a investir mais de US$500 mil, teria o dobro de alcance na rede.
NEW: Twitter is desperately trying to boost revenue by offering advertisers “unprecedented” incentives. Those who spend >$500k will get 100% “value add” (additional impressions & matching ad spend). On Slack, a Twitter VP said it was “the most aggressive ad spend incentive” ever
— Zoë Schiffer (@ZoeSchiffer) December 1, 2022
Estratégia ou desespero? Fica a dúvida, inclusive, não se sabe se a Apple voltou a anunciar no Twitter sob estes termos. Entretanto, pode ser o ponto de virada para Elon Musk, que teve um começo turbulento em sua nova empresa.
A gigante Amazon também está interessada em investir no Twitter
A Amazon, deve fechar um investimento anual pelo valor de US$100 milhões. Segundo fontes próximas à editora-chefe do Platformer, Zoë Schiffer, a empresa de Jeff Bezos não cortou a publicidade na rede de Musk, mesmo durante este caos inicial.
Assim, é possível que a empresa esteja falando em termos de fechar um novo contrato neste valor. Entretanto, mesmo com estes reforços, não fica evidente se o Twitter poderá tapar o rombo que a administração do novo dono trouxe.
Afinal, o CEO da Tesla perdeu o contrato com empresas gigantescas, como a Balenciaga, Ford, Pfizer, United Airlines, General Motors, General Mills, e outras.
Por outro lado, este pode ser um sinal verde para demais organizações retornarem com as suas campanhas no Twitter. Afinal, com concorrentes ou não, a rede social ainda é um grande painel para anúncios.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui