Carros de controle remoto mudarão o mundo e você não tem ideia de como funcionará
O futuro pode ser dos carros de controle remoto tendo funções muito além do divertimento. Já imaginou isso?
Já pensou pedir um Uber e chegar um carro sem motorista, e não, não nos referimos a um Tesla e seu piloto automático. O futuro pode ser dos carros de controle remoto indo te buscar na frente de casa, ou entregando as suas encomendas. Já imaginou isso? Então, venha ter um vislumbre do que pode vir por aí!
Uma longa estrada até o carro de controle remoto chegar
Não dá para negar que apesar do avanço dos últimos anos, a tecnologia ainda precisa percorrer um longo caminho até termos carros controlados remotamente com outras pessoas. Afinal, a estrutura tecnológica ideal (que ainda não está tão desenvolvida) é apenas um dos passos.
Além disso, temos questões de segurança, aceitação do público, adesão comercial, e o principal, as pessoas querem deixar de dirigir? Estamos falando de empregos, a confiança de ter uma pessoa dirigindo e não um carro vazio, sem contar que é uma atividade que muitos adoram.
Podemos observar os carros elétricos ganhando força agora, entretanto, esta luta começou há um bom tempo. Por outro lado, a adoção dos carros autônomos pode demorar tanto quanto. E vale destacar que os carros elétricos ainda estão no processo de aceitação pública, com cada vez mais motoristas optando por um modelo assim.
O futuro um dia chega para todos
Segundo o The Next Web, o uso de controle remoto pode ser a chave para superar os desafios desse mercado que visa tirar o motorista do volante. E não pense em Stuart Little andando em seu carrão vermelho. Afinal, estamos falando de outros adultos dirigindo remotamente outros carros.
A princípio, esta também seria uma boa iniciativa ecológica e comercial. Pois, a maioria dos proprietários de veículos privados, usa o seu carro por uma hora durante o dia em média, como aponta o TNW.
Na prática, após pedir um carro de controle remoto por aplicativo, ele chegaria magicamente até você. Mas não é magia e sim ciência, porque enquanto o seu carro está andando, tem alguém o dirigindo de outro lugar.
Assim, enquanto você está no banco de carona assustado com esta façanha, o motorista está em uma sala de controle. Lá, ele fica sentado em frente a um console com volante e os pedais ideais para a atividade.
Desse modo, ele tem uma tela que disponibiliza uma visão de 360 graus das estradas. Além disso, tudo o que acontece na rua, como sirene de automóveis, radares e outros sons, são transmitidos para o fone de ouvido do condutor.
Por fim, como o próprio TNW aponta, este futuro dos carros de controle remoto ainda está um pouco longe da nossa realidade. De todo modo, é possível que nas próximas décadas os veículos autônomos sejam tão comuns quanto os motoristas de aplicativos são hoje.
Com informações: The Next Web
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui