9 sites para ganhar dinheiro online sem sair de casa
Pode ser uma boa saída para os estudantes começarem suas vidas, veja 9 sites para ganhar dinheiro online sem sair de casa
Muitas vezes precisamos dar um “up” no orçamento ou até procurar atividades para serem nossas primeiras opções. Para isso, existem algumas formas e sites para ganhar dinheiro online que trazem essas possibilidades, não precisa ser algo específico como uma profissão, o importante aqui é ganhar um pouco mais de dinheiro.
Dá para ganhar dinheiro online
Com certeza é possível ganhar dinheiro online. Não é algo tão novo, as possibilidades de aumento de ganhos e trabalhos online já existem há algum tempo, porém, após a pandemia e o desemprego crescente, muitos passaram para essa modalidade de sobrevivência.
Existem diversas formas de executar essas tarefas e ganhar uma quantidade razoável de dinheiro online. Algumas estão ligadas a tarefas específicas, como profissões mesmo.
Por outro lado, existem também as relações comerciais que auxiliam o crescimento do volume total de vendas de uma loja online mediante o pagamento de um percentual do valor.
Independente de qual forma seja mais fácil e agradável para você, o mais importante é saber que se pode tirar uma grana a mais ou até seu sustento online. Inclusive já escrevemos para te ajudar a encontrar seu primeiro trabalho online.
Quais as formas de ganhar dinheiro online sem sair de casa?
Se formos resumir, são pelo menos 4 formas de ganhar dinheiro online sem sair de casa.
A primeira é criando conteúdo para terceiros e sendo pago por isso, criar conteúdo para si e trabalhar a sua própria plataforma ou utilizar links de afiliados para incentivar compras na internet e receber um percentual por cada venda.
- Respondendo pesquisas (volume baixo de ganhos);
- Criando conteúdo para terceiros;
- Criando conteúdo para seus canais próprios;
- Indexando links de afiliados para incentivar vendas online.
9 sites para ganhar dinheiro online
Criando conteúdo próprio
Um dos mais completos como plataforma de divulgação de conteúdo (principalmente visual e de vídeos curtos), nela é possível criar seu perfil (pessoal ou profissional) onde se ganha engajamento e trabalha o público.
Conforme o tamanho do perfil sobe, podem surgir propostas para publis e posts patrocinados, além da possibilidade de criar seu próprio e-commerce e deixar linkado dentro do perfil para otimizar vendas.
O Facebook funciona mais ou menos como o Instagram, mas lá o ideal é montar uma página profissional ou fanpage para servir de base na distribuição do conteúdo (sejam vídeos, imagens ou textos).
O endosso de produtos por publicidade paga ou a utilização de link de afiliados em vendas também é uma boa estratégia para a plataforma.
YouTube
Os canais do YouTube tem uma característica própria e especial de se tornarem totalmente sustentáveis somente pelo seu desempenho na plataforma com a exibição de anúncios.
Porém, nada impede também a realização de parcerias e conteúdos patrocinados nos links de descrição ou como conteúdo diluído dentro dos vídeos. É o seu próprio canal de TV na internet.
Link de vendas (afiliados)
Eduzz
A plataforma oferece a possibilidade de vendas através do link de afiliados, tanto para produtos físicos como para produtos digitais.
A versão de conteúdos digitais tem mais destaque por não exigir as demandas de um comércio de produtos como: estoque, distribuição, retorno de produtos.
Basta se cadastrar e produzir conteúdos vendendo esses produtos digitais como: cursos, webinars, e-books e planilhas prontas.
Mas essa é apenas uma das pontas da plataforma, como vendedor que usa link de afiliados, no Eduzz você também pode ser produtor ao criar esses itens digitais e disponibilizá-los na plataforma.
Monetizze
O modelo de funcionamento desta plataforma é basicamente o mesmo da Eduzz, você pode ser o produtor do conteúdo a ser vendido, ou apenas se preocupar em vender pelo link de afiliados e ganhar um percentual em cima sobre cada produto do Monetizze.
Amazon
Na plataforma de link de afiliados da Amazon, o trabalho se resume basicamente à divulgação de produtos vendidos pela empresa. Até existe o programa para colocar seu e-book à venda lá, mas não é tão prático quanto vender os produtos.
Trabalho freelancer
Entre os sites para ganhar dinheiro online, os de emprego freelancer tem ganhado muito espaço no dia a dia. Nestas plataformas, existem oportunidades aos montes para os mais variados tipos de público, carreiras e serviços.
Basta se cadastrar, utilizar os filtros que plataforma oferece e selecionar as melhores oportunidades para o usuário ganhar um dinheiro a mais ou seu sustento completo. Existem muitas plataformas, mas destacamos:
- 99 freelas;
- Workana;
- Getninjas.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.