NASA registra imagens FANTÁSTICAS de Marte com o seu veículo

Outra vez nos surpreendendo, a NASA cria uma arte e adiciona cor aos belos registros de seu veículo rover Curiosity em Marte.

É sempre lindo olhar para o céu e ver as estrelas brilhando, mas a NASA sempre foi nossos olhos no espaço e, desta vez, seu veículo Rover Curiosity registrou imagens belíssimas em momentos distintos do dia direto de Marte. O planeta vermelho continua a surpreender todos nós.

publicidade
Nasa faz foto belíssima com rover curiosity em Marte

(Imagem: NASA/JPL- Caltech/Divulgação)

Uma velha conhecida da NASA em Marte

O Rover Curiosity já está presente em solo marciano desde 2012, sendo fundamental para a coleta de dados e imagens usadas por cientistas para entender melhor o funcionamento do “próximo passo” depois da Lua.

As imagens foram tiradas em preto e branco pelo equipamento da agência, porém ela também fez uma colorização artística para trazer mais vida e significado aos registros.

Apesar das duas capturas dignas de cartão postal em Marte não serem em tempo real, elas não são menos importantes. O registro foi feito em 8 de abril, mas somente divulgado na terça-feira (13) pela NASA, elas são importantes pelo conteúdo que apresentam.

publicidade

As fotos unem dois momentos diferentes no planeta vermelho: pela manhã às 9h20 e 15h40, durante a tarde. Precisamos considerar sempre o horário local de Marte.

A arte traz iluminações diferentes para cada um dos registros que ao serem combinadas destacam os detalhes da imagem principal. De acordo com a NASA, o azul foi adicionado aos registros feitos pela manhã, enquanto o amarelo foi aplicado na cena obtida durante a tarde.

A localização da foto

Após um resultado tão impressionante, fica sempre a dúvida sobre o posicionamento do veículo ao tirar a foto. Sobre isso, a NASA fala no comunicado:

“O Curiosity está no sopé do Monte Sharp, que fica a 3 milhas (5 Km) de altura dentro da cratera Gale, onde o rover explora desde o pouso em 2012. Ao longe, além de seus trilhos, está o Marker Band Valley, uma área sinuosa na “região portadora de sulfato” dentro da qual o rover descobriu sinais inesperados de um antigo lago. Mais abaixo (no centro e à direita) estão duas colinas – “Bolívar” e “Deepdale” – que o Curiosity dirigiu enquanto explorava o “Paraitepuy Pass”.”

localização do rover da NASA ao tirar foto em Marte

(Imagem: NASA/JPL- Caltech/Divulgação)

Independente do que podemos pensar ou onde a exploração espacial irá nos levar de fato, uma coisa é clara: a agência espacial norte-americana sempre nos abastece com imagens belíssimas para todos os apaixonados pela ciência.

Com informação: NASA.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Redação Bitmag
Escrito por

Redação Bitmag