Quais os bancos digitais para fazer conta além do Nubank?
Se você gostaria de abrir uma conta virtual, antes devia conhecer todos os bancos digitais além do Nubank, para analisar qual a melhor opção para você. Então, para ajudar você nessa tarefa, vamos falar sobre cada um deles, e o que eles oferecem a seus clientes.
Bancos digitais além do Nubank
Embora o Roxinho seja o mais popular quando se fala de instituições financeiras atuando no Brasil, há diversas outras opções de banco digitais além do Nubank. Conheça, abaixo, cada um deles e o que eles tem para oferecer, caso você resolva abrir uma conta:
Banco Inter
O pioneiro entre bancos digitais, Banco Inter, oferece conta digital completa, com diversos serviços gratuitos, como transferências e saques em caixas 24 Horas. A instituição foi a primeira do Brasil a não cobrar taxas de manutenção de conta de seus correntistas.
Se você abrir uma conta no Inter, terá acesso a uma plataforma de investimentos, com CDBs, fundos de investimento e ações, entre outros. Bem como, ao marketplace com ofertas de produtos e serviços de diversos parceiros da instituição, disponível em sua plataforma.
Os correntistas da instituição também têm diversas opções de seguros que podem contratar, como: de Vida, Residencial e de Saúde. Assim como possibilidade de iniciar um consórcio, contratar um financiamento e solicitar empréstimos.
Banco Original
Igualmente ao Inter, o Banco Original oferece uma conta 100% digital, sem taxas e com diversos serviços gratuitos. Além de dar acesso a diversas opções de investimento, a instituição ainda disponibiliza de uma corretora para operações de renda variável.
Mas o que faz o Banco Original se destacar, são os descontos que seus correntistas têm em: entretenimento, alimentação, compras, viagens, saúde e bem estar.
Banco Neon
Já o Banco Neon, além de sua conta digital básica, totalmente gratuita, que conta com diversos serviços, oferece uma conta PJ digital. Voltada a empresas e empreendedores individuais, a conta não tem taxa de manutenção, e conta com alguns serviços gratuitos e outros pagos.
A instituição também oferece vantagens para quem tem seus cartões, como cashback e promoções exclusivas em parceiros. Além disso é muito elogiada por seu aplicativo de interface simples e intuitiva, que facilita o gerenciamento das finanças.
PagBank
Antigo PagSeguro, o PagBank, assim como seus concorrentes, oferece uma conta digital gratuita, com vários serviços. Contudo se diferencia ao integrar a conta com soluções de pagamento, que facilita a vida de quem realiza transações frequentemente, como pequenos empreendedores.
A instituição oferece cartões de crédito, incluindo internacionais, bem como cartões pré-pagos, para quem prefere não fazer contas para pagar depois.
C6 Bank
Totalmente digital, o C6 Bank conta com diversos produtos financeiros, entre eles contas digitais para pessoas físicas e jurídicas. Contudo, você só não paga taxas pela conta e seus serviços, se gastar a partir de R$ 500 por mês no cartão do banco.
Como vantagem, a instituição oferece a quem faz seus cartões de crédito um programa de pontos, que podem ser trocados por produtos, serviços e milhas aéreas. Também dispõe de várias opções de investimentos, como renda fixa, fundos e uma corretora integrada para ações e renda variável.
Vale a pena abrir uma conta digital?
Abrir uma conta digital tem diversas vantagens, desde a facilidade de abri-la sem sair de casa, até a isenção de todas ou boa parte das taxas. Além disso, você consegue realizar todo tipo de operação por meio de seu celular, e os prazos para que sejam concluídos é muito menor.
Mas você também deve levar em conta algumas desvantagens que esse tipo de conta acaba proporcionando. Para começar, você depende de um atendimento online, que pode ser feito até por um robô, sem possibilidade de um atendimento presencial para resolver problemas.
A falta de uma agência física, também pode ser sentida se você precisar realizar operações em locais sem acesso a internet. Assim como, no momento em que você precisa de dinheiro físico, já que alguns bancos digitais não têm saque físico e os que dispõem, têm opções limitadas de caixas eletrônicos.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui