iFood inicia entregas com drones no Brasil

Depois de um período de testes longo, o iFood inicia entregas com drones na região Nordeste do Brasil, com início no Nordeste.

Nesta semana, e depois de um período de  testes bem longo, o serviço de delivery iFood inicia entregas com drones na região Nordeste do Brasil, com início por Aracaju, em Sergipe.

publicidade
iFood inicia entregas com drones

Imagem: Revendedor

iFood inicia entregas com drones apenas na região Nordeste

O iFood finalmente começará a utilizar sua drones para fazer entregas. A novidade estará disponível inicialmente apenas para o Nordeste e as operações terão início na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe. A ideia é realizar voos diariamente, fazendo entregas intermunicipais.

O chefe de logística e inovação do iFood, Fernando Martins, diz que o foco da nova modalidade de entregas por drone é “aumentar a eficiência” logística para todos que utilizam a plataforma, desde consumidores, restaurantes até os próprios entregadores, adotando soluções tecnológicas e alternativas não poluentes para todo o setor de delivery.

Nosso objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes.

publicidade

Comenta Fernando Martins

As operações serão gerenciada pela Speedbird Aero, companhia brasileira, parceira da empresa, que constrói aeronaves não tripuladas. O CEO da Speedbird, Manoel Coelho, diz que iniciativas como essa são “cada vez mais utilizadas” para a entrega de produtos em outros países.

As aeronaves não tripuladas estão sendo cada vez mais utilizadas na logística de entrega de produtos. É uma evolução constante, trazendo não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribuindo na redução da emissão de CO2

Acrescentou o executivo.

Serviço vem sendo testado por 2 anos

O iFood recebeu o sinal verde da Agência Nacional Aviação Civil para começar os testes com drones em agosto de 2020 mas em 2019 a empresa já havia começado a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos como parte dos esforços para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil.

Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo.

Disse o então presidente do iFood, Carlos Moyses, à época

Veja mais: Whatsapp está trabalhando em recurso de Comunidades no App

Como acontecerá

Os clientes que utilizarem o serviço serão notificados assim que o pedido for realizado e vão poder rastrear as suas encomendas. Espera-se que a modalidade tenha bons resultados e possa ser expandida para outros locais.

Esse é mais um esforço da companhia para sair na frente da concorrência em eficiência logística.

FONTE: Forbes

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.