Google Maps está sugerindo rotas mortais para usuários; cuidado ao acessar
Atravéz de erro no google Maps, rotas mortais são sugeridas para os usuários nos Estados Unidos. Casos similares já ocorreram.
O Google Maps é uma das melhores ferramentas quando o assunto é auxiliar motoristas nas estadas ao redor do mundo. Contudo, é necessário dizer que nem sempre ele entrega rotas completamente certas.
Segundo o site SF Gate e publicações de alguns utilizadores, por um erro no google Maps, o aplicativo estava sugerindo rotas mortais para os seus usuários!
Nos relatos o serviço estava a sugerir rotas com altos riscos de acidentes nas regiões de Serra Nevada, Sacramento, Reno e Califórnia, nos Estados Unidos. E o problema ficou ainda maior depois de uma forte tempestade de neve nos EUA, quando o Google passou a indicar rotas com riscos de acidentes graves.
https://twitter.com/pyrogeog/status/1475620399463292928
“Este é um golpe baixo. Vocês estão enviando pessoas por uma estrada florestal mal-conservada para a morte em uma forte nevasca. Contratem pessoas que possam lidar com tempestades de inverno em seu código.
Disse Crystal A. Kolden, no Twitter, uma das usuárias com o problema.
O print publicado mostra uma rota pela rodovia Marysville, rota essa que seria o “caminho mais rápido no momento”. O problema é que a rota na verdade se tratava de um caminho estreito atravessando a Floresta Nacional de Tahoe.
Leia mais: Google entra na briga pelo Metaverso e enfrenta Meta e Neuralink; entenda como
Segundo o USFS (Serviço Florestal dos Estados Unido):
“Para aqueles que estão tentando usar a Rollins Lake para passar furtivamente pelo fechamento da I-80: Vocês. Não. Vão. Conseguir; A I-80 permanece FECHADA entre Applegate e a divisa do estado de Nevada. Você será desviado e estará colocando em risco as equipes que estão trabalhando para limpar as árvores derrubadas, neve, etc.”
Como medida o USFS pediu para os cidadãos usarem apenas as estradas corretas. Houve também reclamações de que o app para Android não estava mostrando algumas estradas fechadas.
Embora o caso tenha ocorrido nos EUA essa não é a primeira vez que o google maps faz algo do tipo. Aqui mesmo no Brasil já tivemos vários casos de turistas que entraram em áreas perigosas ao seguir algum tipo de App de GPS.
Em 2017 a turista argentina Natalia Lorena Cappetti, de 42 anos, foi baleada com três tiros ao entrar com seu grupo de viagem no Morro dos Prazeres. Foi apurado que o grupo seguia para o Cristor Redentor através do aplicativo Google Maps, quando entrou por engano na comunidade.
FONTES: SFGATE
Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.