Criptomoedas: Reino Unido cria regulamento para anúncios sobre moedas digitais
O Ministério das Finanças do Reino Unido criou uma legislação para reprimir anúncios de criptomoedas considerados “enganosos”.
O Ministério das Finanças do Reino Unido informou nesta terça-feira seus planos em estabelecer uma legislação para reprimir anúncios sobre moedas digitais (criptomoedas) consideradas “enganosas” , principalmente as que focam em consumidores com pouco conhecimento sobre os riscos desse tipo de investimento.
Nos últimos meses, houve um aumento enorme no número de anúncios de criptomoedas por vários locais de Londres, principalmente adds na internet.
Visando controlar a situação, uma nota oficial foi emitida e esses anúncios sobre moedas digitais, a partir de agora, deverão seguir as mesmas regras que os anúncios de outros setores financeiros, garantindo que eles sejam justos e claros para o consumidor.
Leia mais: Nova Criptomoeda brasileira “Melicoin” pode ser lançada em breve; Veja
Para complementar, o Banco da Inglaterra chegou fazer uma divulgação sobre o assunto, mostrando o quão volátil esse tipo de investimento pode ser e principalmente ressaltando as altas chances de perdas financeiras.
Segundo as novas regras, para divulgar uma promoção, a empresa de criptoativos deverá possuir um aval da Autoridade de Conduta Financeira (FCA). Isso deverá aumentar a proteção ao consumidor e encorajar a inovação.
Os criptoativos podem oferecer novas oportunidades empolgantes, oferecendo às pessoas novas maneiras de negociar e investir – mas é importante que os consumidores não estejam vendendo produtos com alegações enganosas.
Disse Rishi Sunak, ministro das Finanças da Grã-Bretanha, em comunicado.
Segundo os dados contidos no comunicado, é estimado que cerca de 2,3 milhões de pessoas no Reino Unido possuem criptoativos, mas que o conhecimento sobre o assunto tem diminuído bastante, em relação à quantidade de pessoas que investem no meio.
Isso sugere que alguns usuários podem não compreender totalmente o que estão comprando.
Reprimir anúncios de criptoativos, mas como?
A partir de agora, apenas empresas regulamentadas pela FCA ou pelo Banco da Inglaterra poderão emitir suas promoções para criptoativos, as companhias não regulamentadas serão obrigadas a pagar uma empresa autorizada pelo governo, caso queira que seus anúncios sejam aprovação.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.