Intel anuncia novo Chip exclusivo para mineração de Bitcoin com preço surpreendente
A Intel fez o anúncio de um novo Chip exclusivo para os Gamers que usam o computador para mineração de Bitcoin com preço incrível!
A Intel (NASDAQ:INTC) está pronta para entrar no negócio de mineração de Bitcoin, começando com a revelação de um novo chip de mineração de Bitcoin “Bonanza Mine”.
O anúncio foi feito na International Solid-State Circuits Conference 2022 (ISSCC) que ocorre entre os dias 20 e 24 de fevereiro, tendo se inscrito na categoria “Highlighted Chip Releases” de acordo com um relatório da Tom’s Hardware.
Ano passado, a empresa deu entrada em uma patente de um sistema de processamento de computador utilizando o hash criptográfico SHA-256, usado em várias criptomoedas, como o Bitcoin, para verificação de transações — o que, provavelmente, veremos no Bonanza Mine.
Os novos produtos são descritos como “ASICs de mineração de Bitcoins com eficiência energética de voltagem ultrabaixa” e devem ser oferecidos com o único propósito de explorar esse mercado.
Leia mais: Maiores apostas de Criptomoedas para 2022
A linha deve ajudar a estabelecer a Intel como concorrente de empresas como a Bitmain, apesar da mesma ter dito antes que não pretendia entrar nesse mercado e que seus produtos eram voltados para games, edição de vídeos, fotos, filmes e outros contextos do uso pessoal e profissional.
Os mineradores ASIC (Circuito Integrado para Aplicações Específicas) são conhecidos por trazer alto desempenho e foco exclusivo na obtenção de criptomoedas.
As máquinas surgem como uma alternativa viável para quem deseja entrar no segmento, se mostrando mais eficientes do que sistemas convencionais na resolução dos cálculos matemáticos complexos exigidos pela mineração.
Intel e investimentos em criptomoedas
Em outubro de 2021, a Intel anunciou que as próximas placas gráficas da empresa não incluiriam restrições à mineração de criptomoedas em resposta aos planos da rival Nvidia (NVDA, NVDC34) de tornar suas próprias placas “menos desejáveis” para os mineradores de Ethereum.
“Não estamos projetando este produto ou desenvolvendo nenhum recurso neste momento que tenha como alvo específico os mineradores.
No que diz respeito às ações que estamos tomando para evitá-los ou bloqueá-los, é um produto que estará no mercado e as pessoas poderão comprá-lo”, disse Roger Chandler, vice-presidente da Intel e gerente geral de produtos e soluções gráficas para clientes.
No dia 29 de dezembro de 2021, Raja Koduri, executivo da Intel, disse que a empresa estava e preparando para entrar no mercado de mineração de criptomoedas.
“Ser capaz fazer validações em blockchain de forma muito mais eficiente a um custo muito menor, com muito menos perda de energia, é um problema bastante resolvível.
Estamos trabalhando nisso, e em algum momento, espero que não muito distante, nós iremos divulgar alguns hardwares interessantes para isso”, disse Koduri.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.