Boeing investe US$ 450 milhões em carro voador elétrico e autônomo
A Boeing investiu 450 milhões de dólares na empresa Wisk Aero para o desenvolvimento de um novo carro voador elétrico!
A Boeing investiu US$ 450 milhões de dólares na empresa Wisk Aero com o intuito do desenvolvimento de um novo carro voador elétrico com decolagem vertical (eVTOL).
Segundo o CEO da Wisk, Gary Gysin, disse:
A Wisk está extremamente bem-posicionada para cumprir nossa estratégia de longo prazo e compromisso com um voo seguro e corriqueiros para todos.
Temos muita sorte de ter a Boeing não apenas como investidora, mas como parceira estratégica, o que nos fornece acesso a uma amplitude de recursos, expertise líder do setor, um alcance global, ampla experiência em certificação e muito mais.
À medida que entramos nesta próxima etapa do nosso crescimento, esse financiamento adicional nos fornece capital, permitindo-nos manter focados em nosso negócio principal e nossa prioridade número um, a segurança.
Wisk é líder de mercado
O investimento faz da Wisk uma das empresas de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) mais bem financiadas do mundo e somando com financiamentos anteriores a Wisk avançará significativamente os planos de expansão de curto prazo da empresa.
Mark Allen, diretor de estratégia da Boeing, também se pronunciou ao dizer:
Com esse investimento, estamos reafirmando nossa crença nos negócios da Wisk e na importância de seu trabalho no pioneirismo em capacidade totalmente elétrica, orientada por IA e autônoma para a indústria aeroespacial
Segundo a Wisk Aero, o investimento a permitirá contratar pessoal especializado para trabalhar no projeto revolucionário do carro voador elétrico.
Leia mais: Boeing faz anúncio surpreendente sobre investimentos no Metaverso
Ainda pode levar um tempo
Só a certificação do veículo levará cerca de 5 anos, durante esse tempo a empresa, e seus funcionários, terão que deixar o carro pronto para voo e terá também que preparar a fábrica da empresa para produzir o veículo em massa.
O que sabemos sobre o veículo
O carro voador ainda não possui um nome e segue apenas em testes, mas a marca já divulgou alguns de seus números.
Pelo que foi apresentado o carro pode voar cerca de 40 quilômetros com uma única carga e sua velocidade máxima é de 160 km/h. O veículo, com propulsão elétrica poderá ser operado autonomamente e tem 12 rotores independentes.
Ainda não tempos informações sobre o limite de passageiros, mas, ao julgar pelo tamanho do veículo supõe-se que ele comporte no máximo cinco pessoas.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.