Meta fará campanha gigantesca para emplacar WhatsApp nos EUA
A Meta acaba de iniciar uma campanha para mudar Baixa adesão do WhatsApp nos EUA, onde apenas 20% dos usuários de smartphones utilizam o App.
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais usados no Brasil e no mundo. O app de mensagens instantâneas é líder disparado entre os aplicativos de mensagens no Brasil, mas não desfruta da mesma popularidade nos EUA – situação que o Facebook, a empresa controladora do WhatsApp que recentemente mudou de nome para Meta, pretende mudar.
Leia também: WhatsApp tranquiliza TSE sobre eleições; Telegram segue intransigente
Os números de utilização do app entre os norte-americanos longe de ser algo para se ter orgulho: menos de 20% dos donos de smartphone utilizam o aplicativo. A maioria da população prefere o tradicional SMS. Para completar, metade da população do país possui iPhones e acaba utilizando o iMessage.
Campanha para levantar WhatsApp nos EUA tem foco em segurança
Ao que parece, a Meta iniciará um trabalho em larga escala de marketing para emplacar o mensageiro na terra do Tio Sam, focando na privacidade de ponta que o aplicativo proporciona.
Segundo o chefe de WhatsApp da Meta, Will Cathcart, o objetivo é fazer com que a população do país passe a adotar o mensageiro como aplicativo de mensagens instantâneas, destacando o quão o aplicativo é seguro em relação a outros métodos de mensagens de texto.
“O que estamos vendo nos EUA é que, especialmente nos últimos dois anos com a Covid, as pessoas estão fazendo muito mais de suas vidas online. […] Mas há uma lacuna real em quanto as pessoas estão usando serviços com criptografia de ponta a ponta nos EUA em comparação com qualquer outro lugar do mundo.”, disse ele ao The Verge.
Em um primeiro anúncio feito para a TV, eles comparam mensagens sem criptografia a um “estranho” abrindo seu correio físico. Outros anúncios, parecidos com esse, que focam na privacidade, irão ser divulgados por todo o país – tanto fisicamente, em outdoors, quanto online.
Leia também: Como ter dois WhatsApp no mesmo celular?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.