Flow Podcast toma atitude radical contra Monark após defesa do nazismo
Flow Podcast demite Monark após apresentador defender o nazismo, partido nazista no brasil e atacar comunidade judaica. Confira!
Após as polêmicas declarações de Monark no programa a última segunda-feira (7), o Flow Podcast decidiu suspender a participação do podcaster. A empresa divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (8), onde informou o fim do vínculo com ele. O programa vinha perdendo convidados a patrocinadores após o ocorrido.
“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, inicia a nota.
“Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow“, continua o comunicado.
Repercussão imediata e fim de vínculos
Durante esta edição, na qual foram convidados os parlamentares Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o tema discutido em pauta era a liberdade de expressão, quando o podcaster falou sobre nazismo.
Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil e afirmou que as pessoas poderiam sim ser antissemitas.
“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei“, declarou Monark.
A repercussão negativa foi imediata e diversos patrocinadores deixaram o programa. Assim, o Flow resolveu sanar a imagem do seu programa e quebrou o vínculo com o apresentador.
O mesmo vem sofrendo duras críticas de instituições judaicas e de outras personalidades, sendo bastante criticado nas redes sociais e perdendo inúmeros seguidores.
Após a repercussão negativa, Monark publicou um novo vídeo dizendo que errou e que pediu desculpas. Ele afirmou que estava bêbado durante o programa, pediu compreensão e convidou pessoas da comunidade judaica a ir ao seu programa conversarem com ele e explicarem mais “sobre toda a história” a ele.
Confira a nota dos Estúdios Flow na íntegra:
Veja também: Flow Podcast: Monark defende partido nazista e perde patrocinadores
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.