Biden quer isolar Rússia do mundo da alta tecnologia
Joe Biden anunciou um pack de medidas para impor controle sobre exportação de alta tecnologia para a Rússia.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, anunciou um pacote de medidas com o intuito de impor controle sobre exportação de alta tecnologia para a Rússia. A medida é mais uma tentativa de forçar a Rússia a resolver os conflitos pacificamente.
Essas novas sanções fazem parte de uma série de outras medidas do mesmo tipo que vêm sendo implementadas ao desenrolar de toda a situação de conflitos entre a Ucrânia e a Rússia – que, mesmo após o ministério Ministério das Relações Exteriores noticiarem estar “prontos para negociações”, continuam com os ataques.
Controle sobre exportação de alta tecnologia para a Rússia é só o começo
Além disso, mais outros quatro bancos russos e mais de 50% das importações tecnológicas da Rússia serão afetados. “Também adicionamos nomes à lista de (as elites) russas e seus familiares que são sancionados“, afirmou Biden, alegando que as sanções estão sendo miradas na infraestrutura interna do país.
Ainda segundo o presidente dos Estados Unidos, a retirada da Rússia da rede interbancária Swift continua sendo uma opção, embora os europeus não compartilhem desse ponto de vista.
Biden ameaça tornar Putin um pária no cenário internacional
Biden ainda fez um comentário que soou tanto como uma ameaça quanto como uma previsão dizendo que Vladimir Putin se tornaria “um pária no cenário internacional“. Isso após anunciar que iria “limitar a capacidade da Rússia para fazer negócios em dólares, euros, libras e ienes“, mostrando que seu país não age sozinho.
Até o momento, o líder Russo tem rejeitado todas as tentativas reais de diálogo e as sanções estão sendo aplicadas para “maximizar um impacto de longo prazo na Rússia e minimizar o impacto nos Estados Unidos e seus aliados“, atingindo as elites russas, os principais bancos do país e empresas de tecnologia.
Além disso, os Estados Unidos pretendem impedir que a Rússia financie e aumente suas Forças Armadas.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.