Facebook lança campanha contra polêmico projeto de lei
Facebook lança campanha publicitária contra PL das Fake News que pode prejudicar gravemente a propaganda na internet atual. Confira!
O Facebook promoveu uma campanha publicitária em todo país, fazendo críticas ao projeto de lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News. O novo texto atinge as gigantes plataformas de redes sociais de forma direta.
Com o slogan “O PL das fake news deveria combater fake news; e não a lanchonete do seu bairro“, a propaganda deixa claro que essa decisão pode ser prejudicial para os pequenos negócios.
A campanha acusa o PL de trazer “consequências negativas às pequenas empresas que usam publicidade online para vender mais e gerar empregos“.
A propaganda leva as pessoas para o seu comunicado oficial contra o polêmico projeto, que foi rechaçado na última semana por gigantes da internet, como Instagram, Google, Mercado Livre e Twitter.
O Facebook alega discordar de diversos pontos da atual versão do projeto de lei que são considerados controversos.
“Reconhecemos os esforços do Congresso Nacional na formulação de uma proposta de lei que ofereça à sociedade meios eficientes de lidar com o problema, mas, da forma como está hoje, o Projeto de Lei 2630/2020 trata pouco do combate à desinformação. Na verdade, o texto, que ficou conhecido como PL das Fake News, passou a representar uma potencial ameaça para a Internet livre, democrática e aberta que conhecemos hoje e que transforma a vida dos brasileiros todos os dias”, declarou o comunicado das empresas.
Segundo as empresas, além de combater notícias falsas e aqueles que disseminam, o projeto também traz a proibição de disparos em massa, exigindo ainda a remuneração a sites jornalísticos e, por fim, limitar a utilização em massa de dados pessoais dos usuários. Segundo o Facebook e as outras empresas, isso seria uma ameaça grave à publicidade digital.
“Ninguém quer que notícias falsas se espalhem nas redes. Como plataformas de tecnologia, investimos continuamente em recursos e ações concretas e transparentes para combater a desinformação e estamos comprometidas a debater com a sociedade como podemos enfrentar esse desafio juntos”, afirmou.
Confira a carta na íntegra:
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.