Piora da Guerra da Ucrânia deve favorecer Bitcoin
Uma pesquisa feita pela OSL apontou que mais da metade dos Investidores acreditam que bitcoin subirá com piorar da guerra. Confira!
O recente, e ainda em andamento, o conflito geopolítico entre a Rússia e a Ucrânia tem afetado negativamente áreas da economia global. Mas segundo uma pesquisa recente, tem uma área que está sendo beneficiado com toda essa confusão: a de criptomoedas, mais particularmente o Bitcoin. Uma pesquisa feita pela plataforma OSL apontou que mais da metade dos Investidores institucionais acreditam que bitcoin subirá com piorar da guerra.
57% dos investidores entrevistados tiveram uma opinião positiva em ralação à criptomoeda. Segundo eles, ela se tornará ainda mais forte, agindo como um porto seguro, diferentemente do que acham os outros 43% dos entrevistados, que veem a moeda como um ativo de alto risco e que pode simplesmente acompanhar uma eventual queda no mercado.
Bitcoin subirá com piorar da guerra?
“Quando observado em um horizonte de tempo maior, o Bitcoin é conhecido por sua descorrelação ao mercado“, disse o responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da OSL para o Brasil, Guilherme Rebane, ao Estadão. Ele aponta momentos nos quais o bitcoin manteve sua tendência enquanto todo o resto de mercado enfrentava baixas consideráveis.
Isso, é claro, tendo como ponto de vista um investimento a longo prazo – já que, assim como outras criptomoedas, o Bitcoin tem altas e baixas e pode até seguir outros ativos. Um exemplo disso foi a queda das empresas de tecnologia e o movimento do mercado acionário em março de 2020, paralelo à explosão da pandemia.
É importante ressaltar que o Bitcoin já teve alta de mais de 37% desde o dia 24 de fevereiro, quando teve início o conflito entre os países europeus. A subida começou logo após uma queda de mais de 11% no primeiro dia do conflito. No dia seguinte, o Bitcoin já havia valorizado mais de 15%.
Sobre a pesquisa e a OSL
A empresa é especializada no mercado de ativos digitais e SAAS (Software como um serviço) na área de tecnologias voltadas a criptomoedas. Em seu portfolio tem clientes do mundo institucional, investidores, considerados de peso em diversos países da América, incluindo a Hashdex e a QR Asset no Brasil. A pesquisa foi feita com seus próprios clientes.
“Cabe aos participantes do mercado definir em quais momentos e quais crises as propriedades do Bitcoin irão favorecê-los“, afirma o texto.
Com certeza o mercado do mundo das criptos pode ser uma fonte generosa de lucros. Mas, ao mesmo tempo, é importante tomar cuidado com investimentos desse tipo, já que são de alto risco. A empresa não deu dicas de investimento, mas apenas mostrou o que seus investidores acham do papel do Bitcoin no atual cenário de guerra.
E você? Investindo em Bitcoin, ou qualquer outra criptomoeda, ultimamente? Quais são as suas perspectivas sobre esse mercado?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.