Magalu inova com serviço para alugar eletrodomésticos e eletrônicos
O Magalu anunciou uma serviço para alugar produtos onde usuários podem obter itens para casa de forma temporária. Confira !
O Magalu acaba de anunciar um serviço para alugar produtos. A ideia é que, através de um mercado criado em uma plataforma da empresa, usuários possam obter itens para casa de forma temporária. O serviço, nomeado VaiVolta, ainda está em fase de teste e apenas algumas pessoas têm acesso.
Pelo menos na fase inicial do projeto a Magalu conta com a parceria da Housi, plataforma de casa por assinatura, ou aluguéis de casas, se preferir. O serviço segue uma linha parecida com as opções da Samsung e da Apple de alugar objetos, no caso, smartphones, só que direcionado para itens de casa no geral.
Serviço para alugar produtos ainda está em fase de testes
No sistema planejado pelo Magalu, através de um catálogo você poderá fazer a assinatura mensal de um produto, pagando um valor automaticamente todo mês. O usuário também pode optar por um pagamento único com um prazo estipulado para ficar em posse do item (7, 15 ou 30 dias).
“Há produtos que, para alguns consumidores, podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu.
Produtos que podem ser encontrados na plataforma
Na plataforma, já é possível encontrar robô aspirador, air fryer e vários outros produtos de casa, inclusive itens fora de estoque na loja da empresa. E caso você esteja se perguntando, eletrodomésticos maiores, como frigobar e até microondas, também estão disponíveis.
O VaiVolta não se limita a um tipo específico de produto. Além de eletrodoméstico, eletroeletrônicos também estão em alta na plataforma, destacando caixas de som bluetooth e soundbars. Até controles para consoles foram encontrados por lá.
“Quem já pensou em dar uma festinha no apartamento e desejou ter uma airfyer para preparar os aperitivos sem sujeira? Ou quem já teve vontade de experimentar um aspirador robô para ver se é mesmo funcional? Com a parceria da Housi com a Magalu, realizar qualquer desses desejos agora é possível”, disse a empresa em seu anúncio.
Limitações do serviço e planos para o futuro
Nesse momento, apenas usuários da Housi podem acessar o serviço e o catálogo de produtos foi disponibilizado em uma plataforma separada dos das outras aplicações do Magalu.
Para o futuro da plataforma, a companhia diz pensar em expandir os serviços para cidades paulistas primeiro, especialmente começando por São Paulo, e depois tentar alcançar outros lugares do Brasil.
E aí? Que tal alugar um freezer para o seu próximo churrasco? Comenta aí o que você acha desse serviço!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.