Como o WhatsApp vai impedir você de mandar mensagens bêbado
O WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta para evitar mandar mensagens embriagado. Entenda como vai funcionar!
Tomar uma, ou umas, de vez em quando, pode ser uma ótima maneira para dar uma aliviada no estresse do dia-a-dia. Mas, você pode passar do ponto e acabar fazendo algo do qual você com certeza vai se arrepender. Pensando nisso, o WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta para evitar mandar mensagens embriagado.
Quem bebe sabe muito bem o quão fácil é mandar mensagens embaraçosas quando se está bêbado. A pessoa realmente perde todos os filtros e sai, muitas das vezes, incomodando todos os seus conhecidos – de amigos à familiares, e até ex-parceiros, que geralmente são os casos mais embaraçosos.
Ferramenta para evitar mandar mensagens embriagado
Pensando na segurança dos usuários, principalmente a emocional, o aplicativo mensageiro mais usado no mundo está desenvolvendo o “Modo Bêbado” – uma ferramenta que, quando ativada, exigirá que o usuário passe uma série de testes que determinarão se ele está ou não apto a escrever para outras pessoas.
Segundo o site FayerWayer, essas verificações não serão realizadas por terceiros como no caso de captchas. Toda a funcionalidade aqui deverá ser aplicada pela própria plataforma – possivelmente através de alguma AI (inteligência artificial).
Embora já existam especulações do funcionamento do “Modo Bêbado”, a Meta, empresa que tem como CEO Mark Zuckerberg e é dona do WhatsApp, Facebook e Instagram, ainda não deu mais detalhes. Mas, ao que parece, o aplicativo passará a analisar as conversas que você tem com determinados contatos para identificar novas mensagens que possam conter conteúdo comprometedor.
Já outros rumores afirmam que a tecnologia se trata de um aplicativo extra que será integrado à plataforma e que vai ser possível configurar parâmetros para a leitura de informações, mas que será possível estender a funcionalidade para outros apps.
WhatsApp prepara mais funcionalidades
O nome “Modo Bêbado” já foi registrado pela empresa há mais ou menos um ano, quando a ideia surgiu. No mais, ele deve funcionar quase que imperceptivelmente para o usuário, analisando apenas os textos escritos, sem enviar nenhuma notificação.
Além disso, a ferramenta que ainda não tem data prevista para ser lançada, permite o envio de mensagens com delay. Assim é possível que o usuário cancele o envio caso tenha feito algo de errado.
Espera-se que essa ferramenta também dê as caras nos mensageiros do Facebook e Instagram.
E aí? O “Modo Bêbado” vai lhe ser útil?!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.