Walmart anuncia expansão ambiciosa com entregas feitas rapidamente de uma forma inédita
O Walmart está fazendo uma expansão de entregas com drones que deve atingir 4 milhões de residências nessas áreas.
Nesta terça-feira, dia 24, o Walmart anunciou um plano especial para aumentar o alcance de algumas das suas lojas nos Estados Unidos. Almejando atender a 34 cidades nos estados do Arizona, Arkansas, Flórida, Texas, Virgínia e Utah a empresa está fazendo uma expansão de entregas com drones que deve atingir 4 milhões de residências nessas áreas.
Quando completo, o plano deve garantir entregas de mercadoria com qualidade e em tempo recorde para esses lares e vai ser um avanço considerável para a modalidade lançada no ano passado apenas na cidade do Arkansas.
Walmart anunciou a expansão de entregas com drones e vai garantir entregas mais rápidas
A grande vantagem da modalidade é a praticidade das entregas. Os drones, operados pela empresa parceira do Walmart DroneUp, conseguem levar entregas de até 4,5 Kg, das 8h às 20h, por apenas US$4 cada viagem.
E para complementar, o Walmart ainda tem sua própria equipe de entrega que trabalha com o equipamento.
Os objetivos da empresa com esse plano de expansão são de liderar o setor, superando as barreiras de tráfego e deixando para trás as concorrentes como a Amazon. Infelizmente o alcance das entregas por drone ainda é bem curto, indo pouco além dos 2 Km da loja.
Entregas com drones
O processo de entrega é bem simples: os funcionários do Walmart recebem o pedido, embalam a mercadoria dentro de uma caixa e a colocam em um drone que então é levado até um cliente por um piloto.
O drone então deixa a mercadoria no gramado do cliente utilizando uma garra gigante.
A empresa disse estar surpresa com o fato de as pessoas terem feito todo tipo de pedido com entregas via drone, segundo a Walmart, a modalidade foi pensada para entregas de itens emergenciais, como remédios e suprimentos.
A concorrência
No momento, a empresa pode passar a ser considerada uma das maiores quando o assunto é entregas por drones, passando por cima da Amazon que trabalha em seu próprio serviço há anos, ainda sem sucesso.
É claro que o serviço da Amazon parece ser mais complexo, trabalhando com drones autônomos, sem a necessidade de pilotos humanos, bem diferente do Walmart e o DroneUp com seus pilotos certificados.
Comparando os dois, a vantagem da Amazon é clara, já que ela não precisa se preocupar em aumentar o número de pilotos constantemente enquanto pensa em escalar suas entregas. Algo que está acontecendo agora com a DroneUp.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.