Conhece a proteção que vem do Windows? Novo Microsoft Defender agora é para todos
O novo Microsoft Defender foi lançado para todas as maiores plataformas do mercado. Será que vale a pena usar sozinho ou precisa de suporte?
A Microsoft vinha trabalhando em uma versão aprimorada do seu antivírus há algum tempo e finalmente ele está pronto. O novo Microsoft Defender foi anunciado na última quinta-feira (16) e estará disponível para desktop (Windows e macOS) e mobile (Android e iOS).
Novo Microsoft Defender é multiplataforma
Todas as informações foram divulgadas pela empresa através de seu blog. Esta é a primeira vez que o aplicativo de segurança digital da empresa vai ser portado para outras plataformas. Até agora, ele só estava disponível nos sistemas operacionais Windows.
A nova versão vem com ferramentas adicionais personalizadas para cada plataforma e funciona mais como uma estação onde todas as opções de segurança da Microsoft ficam reunidas.
Nos dispositivos da Apple o aplicativo não vem com antivírus, mas traz proteção contra phishing para uma navegação mais segura e até um painel que notifica os usuários sobre atividades suspeitas.
Na versão Android, temos as ferramentas de antivírus e até um escaneador de arquivos. No PC (Windows), ele consegue se integrar com antivírus de outras companhias, centralizando todas as opções de segurança.
“Olhando para o futuro, nós continuaremos a reunir mais proteções em um painel único, incluindo recursos como proteção contra roubo de identidade e conexão online segura”, disse o vice-presidente de segurança da Microsoft, Vasu Jakkal.
Integração é a chave
O novo Microsoft Defender vem com seu próprio mecanismo de proteção contra malwares, mas com a flexibilidade de permitir que o usuário/ sistema operacional utilize o que quiser.
Isso quer dizer que no Windows ele vai deixar o Windows Defender usar o Windows Security, da mesma maneira que o iPhone usará a sua própria solução. Mas, isso não quer dizer que o aplicativo seja inútil fora do Windows, ele pode ser utilizado para aumentar a segurança destes dispositivos com suas outras ferramentas.
O Microsoft Defender também é dependente de uma assinatura Microsoft 365, o suficiente para utilizar a aplicação em até 5 dispositivos, desde que estejam em diferentes sistemas operacionais.
Com esta integração, é possível monitorar constantemente os status de segurança de cada dispositivo através de um único aplicativo, independente de qual dos dispositivos você esteja usando. A ideia é tornar o serviço de fácil administração.
Preço e disponibilidade
O novo antivírus da Microsoft, que nem é tão novo assim, vai ser disponibilizado de graça para pessoas com assinatura dos planos Personal ou Family do Microsoft 365, planos que custam R$36/mês e R$45/mês, respectivamente. No momento o Microsoft Defender não é vendido separadamente.
Você pode obtê-lo na respectiva loja de aplicativos do seu dispositivo (App Store, Google Play, Microsoft Store App).
O que você acha do Microsoft Defender? Comenta aí se você confiaria em usar ele no seu smartphone!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.