Um resultado jamais visto para o homem no espaço; empresas e governos pensando juntos
NASA e SpaceX irão enviar missão de suporte para a Estação Internacional Espacial e os suprimentos irão ajudar tripulação.
NASA e SpaceX estão trabalhando juntas para o lançamento de uma nova missão no espaço. A parceria rende muitos frutos para ambos os lados, mas principalmente, no desenvolvimento da exploração espacial.
A Agência Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) e a SpaceX agora estão visando o lançamento da missão de serviços de reabastecimento comercial CRS-25 para a Estação Espacial Internacional, após o dia 14 de julho.
A nova data de lançamento foi alterada para dar suporte da espaçonave Dragon, bem como reparo e substituição de quaisquer componentes que possam ter se degradado pela exposição ao vapor e atritos encontrados durante os testes no início de junho.
Os dados foram explicados pela agência espacial. Além disso, a SpaceX, visando uma inspeção mais detalhada dos pára-quedas fora do veículo, decidiu substituir os pára-quedas principais nesta espaçonave.
A nova data também permite o lançamento da missão de carga não tripulada para ajudar na Estação Espacial Internacional (ISS). A Dragon irá levar uma cápsula pressurizada de reabastecimento.
A Estação Internacional Espacial
A Expedição 67 é a missão de longa duração da NASA na Estação Espacial Internacional e começou em março deste ano, tendo seu fim previsto para meados de setembro deste ano.
Até pesquisas sobre botânica são feitas na estação e há a corroboração de vários países e cientistas para desenvolver estudos sobre o espaço e reações nele.
A NASA divulgou que o engenheiro de voo, Bob Hines, já passou uma hora e meia cuidando de verduras e rabanetes para o estudo de jardinagem espacial, que tal?
Funcionários da NASA e da SpaceX estão se reunindo periodicamente para desenvolver melhores técnicas para a tripulação da Estação Espacial Internacional.
E a SpaceX com isso?
A SpaceX, do bilionário Elon Musk, também tem seus planos para a exploração do espaço. Com contrato com a NASA, a empresa não se limita só a isso e quer enviar o foguete Starship.
A pretensão da SpaceX é tanta, que estão acelerando a construção de uma base de lançamentos e conquista de liberações ambientais.
Além disso, a agência espacial e a SpaceX estão colaborando também para a nova grande missão da NASA: a Artemis, que levará humanos de volta a Lua.
O contrato para que a SpaceX participasse do projeto foi feito em 2021 e terá fim em 2026, porém, ainda pode ser continuado.
Obviamente, a corrida espacial privada feita por Elon Musk com o Starship, também conta com a troca de influências e informações proporcionada pela NASA.
O Starship deverá ser lançada em julho, segundo a divulgação de Elon Musk e a Administração Federal de Aviação der o “ok” para o lançamento.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui