Twitter monta estratégia pesada contra Elon Musk; o resultado da novela está nas mãos da justiça
O Twitter está processando Musk na tentativa de forçá-lo a comprar a rede social. Enquanto isso, o homem mais rico do mundo faz memes!
Após meses de uma novela interminável sobre a tentativa de compra do Twitter por Elon Musk, no valor de US$44 bilhões, o CEO da Tesla e homem mais rico do mundo decidiu cancelar a compra da rede social de uma vez por todas. Porém se depender do Twitter isso não ficará barato. Agora, a empresa está processando Musk na tentativa de fechar o negócio.
Após altos e baixos, provavelmente mais baixos do que altos, a negociação, que já vinha sendo tudo menos tranquila, basicamente chegou ao fim quando Elon Musk decidiu cancelá-la após o Twitter, ser acusado pelo empresário de não divulgar os números reais envolvendo as contas de bots na plataforma.
Segundo Elon Musk, a empresa não se mostrar disposta a comprovar que esse número é menor que 5% é uma quebra de contrato por omissão de dados relevantes, o que, na prática, significa que ele pode desistir da negociação sem nenhuma punição.
Twitter está processando Musk por se recusar a cumprir com as obrigações
A justificativa dada pelo bilionário parece não ter sido bem aceita pelos advogados do Twitter, que estão utilizando as próprias postagens do empreendedor como prova para obrigá-lo a honrar seus compromissos, além de terem contratado firma famosa de advogados.
“[Elon Musk] se recusa a honrar suas obrigações com o Twitter e seus acionistas porque o acordo que ele assinou não atende mais a seus interesses pessoais”, disseram os advogados da rede social em seu processo.
Embora esse seja um caso sério, Musk ainda parece estar bastante calmo com a situação e decidiu fazer o que ele faz de melhor, postar no Twitter sobre o Twitter.
— Elon Musk (@elonmusk) July 11, 2022
“Eles disseram que eu não podia comprar o Twitter
Depois eles não quiseram divulgar as informações sobre os bots
Agora eles querem me forçar a comprar o Twitter na corte
E agora eles vão ter que divulgar as informações sobre os bots na corte”
Vários desses tweets do bilionário foram usados no processo para tentar provar que para Musk, tudo não passou de uma piada. Um posicionamento que não condiz com ofertas públicas sobre empresas, esse é um dos motivos pelos quais o Twitter está processando Musk.
“Para Musk, parece que o Twitter, os interesses de seus acionistas, a transação que Musk concordou e o processo judicial para aplicá-lo constituem uma piada elaborada”, continuaram.
O bilionário vai ser obrigado a comprar o Twitter?
No momento ainda não se sabe qual será o resultado desse processo nem se Elon Musk vai dar continuidade na negociação. Mas uma coisa é certa, ainda tem muita história para contar e os memes são a melhor parte:
Elon Musk announces he will be introducing a new twitter feature that will let you edit contracts after signing them
— The Chaser (@chaser) July 13, 2022
“Elon Musk anuncia que apresentará um novo recurso do Twitter que permitirá editar contratos após assiná-los”
E você? Como acha que essa história de Musk com o Twitter vai acabar? Deixe seu comentário!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.