NFT surpreende ao ser tratado como propriedade privada através de leis em países famosos; entenda
Já pensou em deixar o seu NFT como garantia de um empréstimo? Isso pode mudar a partir de algumas inovações nas leis do Reino Unido
Imagina você mandar prender alguém por que copiaram o seu NFT em um print, parece uma piada, não é mesmo? Bem, mas as coisas vão mudar a partir de agora, pelo menos para a Inglaterra e o País de Gales. Lá a Comissão de Leis passou a interpretar os artigos criptográficos como propriedade pessoal. É isso mesmo, imagina pedir um empréstimo no banco e dar como garantia um bichinho de estimação do Axie Infinity.
O que muda agora para o NFT (Reino Unido)?
Esta é uma decisão bem séria, afinal, ela traz mais confiança para o NFT, tecnologia que ganhou uma popularidade incomum em 2021. Acontece que o mercado está desaquecido, e muitos começaram a duvidar da eficácia do ativo digital, principalmente da sua segurança e utilidade comercial.
Quem trouxe a público esta mudança, foi um documento intitulado “Ativos digitais: documento de consulta”, de autoria da The Law Commission of England and Wales. Assim, o órgão é o responsável por reger as leis na região do Reino Unido.
Este é um passo importante para este ativo digital, afinal, o NFT passa a ser visto com mais segurança, chamando atenção de investidores.
Ele quebra o paradigma de se ter muito dinheiro em algo que só tem utilidade em um ambiente virtual, o que pode ser considerado desperdício por alguns.
No entanto, não simplesmente uma notícia boa, pois, isso retira um dos aspectos mais importantes de um ativo criptografado, o fato de ser descentralizado.
A princípio, pode ser um ótimo chamariz para o mercado que também perdeu volume e interesse nos últimos meses.
Outros aspectos importantes na mudança
Hoje, certamente um policial vai rir da sua cara se você ligar para ele dizendo que alguém roubou o seu ovinho NFT que vale 100 mil reais.
Contudo, ao ser um patrimônio pessoal, o seu NFT se enquadra dentro das leis como qualquer artigo físico valioso que você tem em casa. A mudança está ocorrendo no Reino Unido, mas como outras experiências podem chegar em outras regiões.
Esta é só uma das possibilidades que esta aprovação pode trazer, mas vale destacar que no Brasil ainda não é público este tipo de debate. De todo modo, é uma ótima notícia para quem ainda desconfia da veracidade do NFT.
Fonte: Tech Crunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui