Não fique para trás e conheça a novidade do Google Chrome que deixará você seguro
O Google Chrome anunciou uma novidade que pode mudar a maneira como acessamos os formulários e senhas automaticamente.
Já dizia o ditado “melhor prevenir do que remediar”, e o Google Chrome está trazendo mais uma maneira de se prevenir, melhor, se proteger com mais eficácia. E sabe qual é a melhor parte? É uma maneira ainda mais simples de gerenciar suas senhas. Afinal, em breve será possível usar a biometria para preencher formulários e fazer login mais rápido.
Segurança de ponta na ponta do seu dedo
Este é um recurso que vai usar a sua biometria para preencher formulários, como muitos usam hoje em dia para preencher login ou senhas automaticamente.
Além disso, ele não vem com o intuito de ser um substituto dos métodos usados hoje. Por outro lado, o recurso do Google Chrome será um complemento que atribuirá ainda mais segurança.
O que muda? É que ao invés de você apenas preencher os formulários automaticamente, antes há uma autenticação para confirmar o seu acesso.
Afinal, qualquer pessoa que acesse o seu computador, com recursos como este, pode entrar em diversos lugares ou até mesmo descobrir senhas.
Dois pontos interessantes de se destacar são: este recurso será disponibilizado para PC e o outro é o fato dele estar disponível há alguns anos para o Safari do Mac.
O recurso de biometria já está em uso no Google Chrome?
Quem melhor do que o Google para responder isso? Assim, como o próprio site do Chrome Unboxed apontou:
“O sinalizador ainda não está disponível no Chrome Stable ou Beta, então teremos que esperar um pouco mais para que os problemas sejam resolvidos antes de vermos o lançamento de um recurso. No entanto, continuaremos atentos a este compromisso para quaisquer novos desenvolvimentos.”
Vale destacar que os modelos de Chrome citados são os que recebem as primeiras novidades quando há uma atualização. Desse modo, até chegar no navegador que a maioria das pessoas utiliza, pode levar um bom tempo ainda.
Afinal, existem inúmeros detalhes que precisam ser pensados, como, por exemplo, o dispositivo que suporta a atualização. No caso dos smartphones, será necessário usar o próprio leitor do aparelho.
Mas, para dispositivos sem biometria, há uma solução também, pois, paralelo a esta tecnologia, existem duas opções para reforçar a sua segurança, o uso do reconhecimento facial, ou com um PIN de 4 dígitos.
Fonte: Bleeping Computer, Chrome Unboxed
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui