A assistência técnica da Xiaomi no Brasil funciona? Como e onde conseguir atendimento
Precisa entrar em contato direto com o suporte técnico da Xiaomi? Confira como funciona a comunicação da empresa para isso.
Quando for adquirir qualquer produto eletrônico é importante conferir como funciona a assistência técnica da marca. Confiram como funciona (e se funciona) a assistência da Xiaomi no Brasil.
Como entrar em contato com a assistência técnica da Xiaomi
Para conseguir entrar em contato com a assistência técnica da Xiaomi, primeiro você tem que entrar no site oficial da marca.
Infelizmente, só é possível ter este serviço se o produto foi comprado diretamente no site oficial da loja – não aceitando produtos de revendedores.
No Brasil, o serviço de assistência técnica da Xiaomi é feito pela empresa “DL eletrônicos” e o contato deve ser feito diretamente com eles, pelos canais oficiais da Xiaomi.
Confira o passo a passo:
- Site Oficial: vá para o site de suporte da marca para começar o atendimento online. Lá, a empresa coloca que dúvidas, garantia e assistência mediante orçamento devem ser solicitadas diretamente com a Distribuidora Nacional e logo apresenta algumas formas de contato;
- Escolha a forma de contato: há três opções disponíveis para contato com a DL distribuidora, na área de “Suporte Técnico” estão as opções de e-mail, telefone e WhatsApp. Escolha um dos três e preencha os dados necessários;
- Espere pelo contato da empresa: após entrar em contato com o suporte, conte todo o seu caso para poderem retornar com algumas soluções.
Como funciona o contato?
O suporte funciona e responde ao seu caso, tanto pelo site de suporte da Xiaomi quanto pelo site da própria DL Eletrônicos.
Lá, há opções de contato e você também pode acompanhar o processo do seu produto na assistência, além de ver um tutorial de como funciona a postagem do seu dispositivo.
É importante lembrar que somente os produtos comprados no site oficial são passíveis de irem para a assistência técnica direcionada.
Além disso, os canais da DL Eletrônicos também contam com tira-dúvidas sobre o funcionamento dos produtos e prazos de garantia, que podem variar de acordo com cada produto.
No site de suporte da Xiaomi também é possível acessar a Central do Cliente, que apresenta manuais, garantia e política de devolução do produto, caso você se enquadre nas categorias necessárias.
Então, se precisa entrar em contato com o suporte, faça sem medo, sabendo dos requisitos já mencionados.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui