Agora temos mais uma concorrente no mercado das operadoras de telecomunicação, a Rico Telecom, da BHolding, que iniciou suas atividades na cidade de Santarém (PA) e já anunciou seus planos ousados de atuação ao nível nacional a partir do próximo ano.
Rico Telecom inicia atividades no Pará
Consumidores que vão às lojas da rede varejista Casa do Celular em busca de acessórios e telefones agora terão a opção de adquirir um chip da nova MVNO (sigla em inglês para operadora móvel virtual) lançada no Brasil, a Rico Telecom.
A empresa chega ao mercado como uma credenciada, conectada diretamente à rede da TIM por um contrato. A provedora contou com um investimento inicial de R$ 1 milhão, que resultou na geração de 300 postos de trabalho
Plano de expansão
A empresa chega com uma proposta de crescimento bem agressiva, mas caso dê certo pode alavancar rapidamente a participação de mercado da Rico Telecom.
“O mercado de MVNOs vem atuando muito com ISPs e operadoras regionais. A gente chega com uma abrangência nacional. E o custo operacional para agregarmos a venda do chip é baixíssimo”, comenta Hugo Casasanta, CEO da BHolding, em entrevista à Mobile Time.
Nesse momento, o chip só pode ser adquirido em uma das 170 lojas físicas da Casa do Celular, mesmo assim, a operadora fez uma projeção de superar 100 mil assinantes dentro do período de dois anos.
Uma vez atingida a meta, a Rico planeja repassar a venda para lojas espalhadas por todo o território nacional, onde os vendedores terão a oportunidade de receber uma comissão de venda mais de duas vezes maior do que o que recebem com vendas de chips de outras operadoras.
Colocando tudo em ação
Seu principal aliado nesse plano é a rede varejista, cujos funcionários estão trabalhando para promover o serviço.
“Os vendedores da Casa do Celular auxiliam os clientes em tudo o que eles precisam para utilizarem o celular como desejam, seja para o entretenimento, trabalho ou acesso à internet”, disse Casasanta.
De início, a empresa só está trabalhando com chips para planos controle e pré-pago e já conta com mais de 1 mil vendas, que começaram há mais de 10 dias, no final de setembro.
Nessa primeira fase o CEO comenta que o papel do atendimento da varejista parceira é fundamental, já que eles são os responsáveis por ativar as linhas, algo que é feito rapidamente, e explicar para os clientes como o serviço funciona.
Para Casasanta o atendimento deve ser o mais descomplicado possível, mantendo um bom relacionamento com os clientes, o que pode ser aproveitado para vender outros serviços e produtos mais para frente. Provavelmente um da própria BHolding, que participa de empresas que lidam com seguros e venda de acessórios, entre outros negócios.
“Se o cliente quiser cancelar, a ordem é deixar. Nada pior para um cliente insatisfeito que passar por dificuldade na hora de cancelar um contrato”, diz ele.
Como sempre, concorrência é uma coisa boa, tudo que eu espero é que a Rico consiga empurrar as outras operadoras na direção de oferecer serviços com qualidade e mais acessíveis. Você pode encontrar mais informações sobre a Rico Telecom no site da empresa
Fonte: Mobile Time
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui