A melhor amiga da noite: NASA promove o Dia Internacional de Observação à Lua

O Dia Internacional de Observação à Lua, promovido pela NASA, ocorre neste sábado, primeiro de outubro, confira como ver!

A NASA está promovendo o Dia Internacional de Observação à Lua, para que mais pessoas que amam o céu, dividam a sua paixão em grupo.

publicidade

Entender porque a exploração da Lua é tão importante para os futuros planos da NASA! (Imagem: Alberto Bertolin via NASA)

NASA: observar o nosso satélite natural entre amigos

No dia primeiro de outubro, próximo sábado, a NASA está promovendo o Dia Internacional de Observação à Lua. É um evento anual que tem o objetivo de engajar mundialmente quem ama observar o céu.

No ano passado, cerca de 500 mil pessoas participaram espalhadas em 122 países em todos os sete continentes.

A NASA afirma que:

publicidade

“Esta celebração oferece oportunidades para aprender sobre a ciência e exploração lunar, observar corpos celestes e homenagear conexões pessoais e culturais com a Lua.”

A Lua é um dos principais objetivos da agência espacial no momento, querendo chegar lá a partir da missão Artemis – que vem enfrentando alguns contratempos.

Os pesquisadores declaram que a Lua é uma importante peça de estudos para aprender mais sobre os mistérios do nosso sistema solar.

O Dia Internacional de Observação à Lua tem o apoio da missão para a Lua, a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) da NASA e pela Divisão de Exploração do Sistema Solar do Goddard Space Flight Center, entre outros parceiros.

Confira como assistir à Lua no dia primeiro de outubro

Para assistir, a NASA pede alguns passo a passos.

 

  • Entre no site específico sobre a Lua – clique aqui!;
  • Vá em “Maneiras de Observar” para ver algumas formas de ver a Lua;
  • Também é possível assistir com amigos e familiares clicando em “Hospede um evento”;
  • Clique em “Registre” e preencha a sua participação para se adicionar ao mapa de observadores lunares em todo o mundo;
  • Vá à TV NASA ou no site específico sobre a Lua no dia primeiro de outubro que a transmissão começará às 20h (horário de Brasília).

Com a missão Artemis sem cronograma atualizado (tempestades e furacões estão passando pelos EUA), a observação da Lua pode dar um gostinho do que está por vir – mesmo que demore mais do que o esperado.

Para compartilhar a observação em grupo, faça o seu registro e aproveite o momento com seus familiares e amigos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza