A sua chance de viver dentro do universo Disney: empresa quer fãs como sócios na magia
Aparentemente a Disney está planejando começar um novo projeto de assinaturas para fãs da marca - muito parecido com outro que conhecemos.
Disney Plus estaria testando um novo modelo de assinatura no melhor estilo Amazon Prime, oferecendo vantagens exclusivas aos assinantes.
Copia, mas não faz igual
Segundo oThe Wall Street Journal, a Disney está pensando em explorar um novo programa de assinaturas e associação muito parecido com o que a Amazon faz no Prime.
O programa pode oferecer várias vantagens exclusivas, descontos e outras atrações para os assinantes terem acesso aos produtos e serviços da Disney – mas claro, pagando por isso.
Outro benefício estratégico seria permitir que a empresa coletasse mais informações sobre os gostos e hábitos dos clientes, melhorando sua capacidade de vendas cruzadas em seus vários negócios.
Essa assinatura diferenciada poderia incluir parques de diversão da empresa e outros serviços e mercadorias.
Ainda estão em negociações iniciais e não se sabe quais segmentos do público o serviço irá atingir e nem quanto custaria – na verdade, não se sabe nem quando será lançado.
Entretanto, internamente estão chamando o serviço de “Disney Prime”, mesmo não tendo nada oficial sobre o projeto.
Em comunicado ao The Wall Street Journal, a diretora de comunicações da Disney, Kristina Schake, confirmou que a empresa está analisando sim um programa de associação.
“A tecnologia está nos dando novas maneiras de personalizar e personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos que sejam mais relevantes para cada um de nossos hóspedes.”
Disney Plus já planeja mudanças na assinatura
A empresa já tem um programa de fã clube (nos Estados Unidos) que se chama D23 que custa US$ 99,99 por ano para uma pessoa ou US$ 129,99 para duas (o “23” refere-se ao ano de fundação da Disney: 1923).
Os benefícios incluem a oportunidade de adquirir compras exclusivas, ingressos de descontos entre outros acessos.
Entretanto, o “Prime” seria para permitir que a empresa segmentasse clientes com mais de seus produtos.
A Disney Plus, inclusive, já está diversificando as assinaturas – fazendo até um aumento – e trazendo novos tipos de planos.
Os pacotes de TV, que incluem a Hulu e ESPN também mudaram, mostrando que a Disney está reestruturando integralmente os projetos de streaming da marca.
Ainda não se sabe quando, como e quem poderá usufruir do “Disney Prime”, porém, é interessante se o projeto for tão abrangente quanto é o da Amazon.
Além do que, a Pixar e a Marvel também são da companhia, e claro que a empresa quer ampliar os seus projetos – ganhando ainda mais dinheiro.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui