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A sua chance de viver dentro do universo Disney: empresa quer fãs como sócios na magia

Disney Plus estaria testando um novo modelo de assinatura no melhor estilo Amazon Prime, oferecendo vantagens exclusivas aos assinantes.

(Imagem: Fabio Sasso on Unsplash)

Copia, mas não faz igual

Segundo oThe Wall Street Journal, a Disney está pensando em explorar um novo programa de assinaturas e associação muito parecido com o que a Amazon faz no Prime.

O programa pode oferecer várias vantagens exclusivas, descontos e outras atrações para os assinantes terem acesso aos produtos e serviços da Disney – mas claro, pagando por isso.

Outro benefício estratégico seria permitir que a empresa coletasse mais informações sobre os gostos e hábitos dos clientes, melhorando sua capacidade de vendas cruzadas em seus vários negócios.

Essa assinatura diferenciada poderia incluir parques de diversão da empresa e outros serviços e mercadorias.

Ainda estão em negociações iniciais e não se sabe quais segmentos do público o serviço irá atingir e nem quanto custaria – na verdade, não se sabe nem quando será lançado.

Entretanto, internamente estão chamando o serviço de “Disney Prime”, mesmo não tendo nada oficial sobre o projeto.

Em comunicado ao The Wall Street Journal, a diretora de comunicações da Disney, Kristina Schake, confirmou que a empresa está analisando sim um programa de associação.

“A tecnologia está nos dando novas maneiras de personalizar e personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos que sejam mais relevantes para cada um de nossos hóspedes.”

Disney Plus já planeja mudanças na assinatura

A empresa já tem um programa de fã clube (nos Estados Unidos) que se chama D23 que custa US$ 99,99 por ano para uma pessoa ou US$ 129,99 para duas (o “23” refere-se ao ano de fundação da Disney: 1923).

Os benefícios incluem a oportunidade de adquirir compras exclusivas, ingressos de descontos entre outros acessos.

Entretanto, o “Prime” seria para  permitir que a empresa segmentasse clientes com mais de seus produtos.

A Disney Plus, inclusive, já está diversificando as assinaturas – fazendo até um aumento – e trazendo novos tipos de planos.

Os pacotes de TV, que incluem a Hulu e ESPN também mudaram, mostrando que a Disney está reestruturando integralmente os projetos de streaming da marca.

Ainda não se sabe quando, como e quem poderá usufruir do “Disney Prime”, porém, é interessante se o projeto for tão abrangente quanto é o da Amazon.

Além do que, a Pixar e a Marvel também são da companhia, e claro que a empresa quer ampliar os seus projetos – ganhando ainda mais dinheiro.

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