Depois de anos em um trono incontestável, o Twitter arrisca perder a coroa no modelo de rede social que ele mesmo propôs? Ainda é cedo para qualquer resposta definitiva, mas alguns aplicativos têm surgido propondo o que os usuários realmente querem, quem chega agora é o Hive.
Conheça o Hive: o que este app faz?
Após o Mastodon entrar na mira dos usuários ansiosos por correr do Twitter, muitos acharam ele um pouco complexo. Afinal, a atual rede de Elon Musk ganhou espaço no dia a dia das pessoas por ser muito intuitiva.
Parece que as instabilidades, somadas aos processos mais trabalhosos para usar um concorrente do Twitter, afastaram os curiosos. Porém, outro app parece ter conseguido uma vitrine neste momento de mudança.
O aplicativo se estabeleceu entre os 20 primeiros nos EUA, mas não pense que a rede surgiu do nada. Afinal, a sua fundação ocorreu em 2019 por Kassandra Pop, que tem apenas 22 anos.
O que faz o Hive diferente dos demais?
Não dá para negar que a Geração Z tem um gosto fácil de ser atendido, basta considerar que o processo até o produto final deve ser o mais simples. Por isso é provável que o Mastodon encontre dificuldade em surfar no hype do Twitter.
O Hive não é especificamente um clone do Twitter, ele vai além e implementa elementos que podem ser atribuídos ao Instagram e Myspace também. Outro ponto é a diferença no feed, de modo que o app não monetiza por anúncios. Os usuários têm a opção de navegar por diferentes comunidades dentro da rede.
Em relação à interação, é possível repostar, dar uma espécie de like, e até mesmo comentar. Além disso, o sistema de hashtags funciona bem como mecanismo de pesquisa.
Por fim, vale a pena comentar que a rede parece muito formidável e uma grande aposta para aproveitar essa brecha do Twitter. No Brasil, outro aplicativo está conquistando o coração dos usuários.
Aqui, a rede social Koo, ganhou muitos brasileiros espontaneamente durante o último fim de semana. A rede indiana caiu no conceito dos usuários após o nome virar uma febre, e no momento ela está prestando bastante atenção no seu público sul-americano.
Com informações: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui