A Amazon lançou no Brasil seu primeiro fone de ouvido que leva a Alexa com você para onde desejar, podendo colocar fim às preocupações quanto à privacidade do usuário em relação a assistente de voz. O dispositivo se chama Echo Buds.
A gigante do e-commerce enfrenta mundialmente acusações de invasão de privacidade devido ao conteúdo das conversas a que sua assistente de voz tem acesso.
A polêmica voltou à tona com o novo comercial da Amazon no Super Bowl. O vídeo mostra a Alexa lendo mentes e se antecipando aos desejos do casal.
A Alexa é uma IA (inteligência artificial) e está presente em diversos produtos dentro de casas pelo mundo todo, como televisores e os próprios Echos (assistente pessoal), que já somam 18 itens diferentes em comercialização no Brasil.
Leia também: O que é o Amazon Prime Gaming? Como acessar e valor da assinatura
Fone de ouvido da Amazon fornece mais privacidade
De olho nos consumidores preocupados com a privacidade, e também para causar uma boa impressão geral, os novos produtos, batizados de Echo Buds, têm a opção “silenciar” o aplicativo Alexa – além de visualizar e excluir as gravações de voz e seu histórico.
“Os fones são desenvolvidos com múltiplas camadas de proteção e controles de privacidade”, diz Talita Bruzzi Taliberti, country manager de Alexa no Brasil.
O usuário também consegue apagar o histórico de localização do produto, o que é perfeito para quem não deseja compartilhar com todos onde estava em tal hora.
O novo fone vem com três microfones que permitem ajudar no reconhecimento de voz.
Leia também: Alexa vai a Lua: assistente da Amazon estará a bordo da Orion
Qual é o preço do Echo Buds da Amazon? Vale a pena?
Os novos fones de ouvido Echo Buds irão custar entre R$ 899 e R$ 999 e poderão ser usados de forma integrada com o smartphone.
Funcionará semelhante aos produtos da marca, nos quais o consumidor pode ativar rotinas, criar lembretes e pedir para fazer ligação com o celular no bolso.
“É a primeira vez que estamos lançando um produto com Alexa voltado para a mobilidade”, citou Jacques Benain, gerente-geral para dispositivos na Amazon Brasil que diz que essa é uma nova fase da Alexa no Brasil.
Leia também: Amazon atualiza Alexa após secretária eletrônica sugerir desafio mortal a criança
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui