Anitta chegou ao topo do Spotify mundial por causa de fãs brasileiros. Depois de muita atividade, a cantora subiu no aplicativo com a música solo da cantora “Envolver”. O hit em espanhol foi a música mais ouvida da plataforma em 24 horas, chegando a atingir incríveis 6,3 milhões de reproduções. Contudo, a maior parte dos acessos foi do público nacional.
Com este marco, Anitta é agora a primeira cantora latina a chegar ao Top 1 Global do Spotify – superando nomes como Karol G e Kali Uchis no segundo lugar.
Vale ressaltar também que a música não tem uma participação especial, o que costuma dificultar a chegada ao topo.
“Eles disseram que a música não ia a lugar nenhum e eu não tinha forças para lançá-la sozinha”, revelou ela em seu Instagram Story.
Envolver foi escrita pelo cantor em colaboração com Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz.
Anitta chegou ao topo: a campanha por trás
Lançada em novembro passado, a música só ganhou atenção do público no início deste mês, quando o desafio “El Paso de Anitta” se tornou viral no TikTok – o que também ajuda a explicar como Anitta chegou ao topo. Após o sucesso repentino da música, os fãs do cantor lançaram uma campanha massiva para impulsionar a música ao topo das paradas.
Celebridades como Casimiro, Juliette, Angélica, Maísa, Larissa Manoela e Giovanna Ewbank também manifestaram seu apoio ao marco, ajudando a impulsionar o sucesso nas redes sociais.
O nome deAnitta se tornou o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 700 mil artigos publicados sobre o tema.
Desde que começou a cantar músicas em outros idiomas, a cantora enfatizou um pouco de suas raízes a cada lançamento, sejam as batidas do funk ou seu swing inesquecível. Agora, ela é a primeira brasileira a entrar no top 10 global do Spotify, com mais de 3,5 milhões de streams de música, o que é uma grande representação para o país.
Hoje, os artistas precisam mais do que boas músicas para serem reconhecidos pelo público. Mas como? Devido à sua popularidade, o público está cada vez mais exigindo trabalhos relacionados ao meio ambiente, educação, saúde e política.
Nas redes sociais, principalmente durante a pandemia de Covid-19, Anitta teve inúmeras conversas com especialistas de diversas áreas, e ainda deu uma aula gratuita de francês aos fãs.
Desde que iniciou suas parcerias musicais, Anitta ajudou a contratar vários artistas do setor. Ela realizou inúmeros feitos com estrelas estrangeiras e tornou seus rostos mais famosos em nosso país, como Maluma, Becky G, J Balvin, Fred de Palma, etc.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui