Antares é realidade científica: foguete prepara “experimentos selvagens” na ISS; confira
O foguete Antares levou uma carga importante para a ISS. Nela, células ovarianas de vaca foram levadas para experimento.
A Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) irá receber cargas do foguete Antares importantes para o desenvolvimento de pesquisas por lá: células ovarianas de vaca que irão passar por “experimentos selvagens” no local. O que será que vem por aí?
Antares leva suprimentos e células ovarianas de vaca
O foguete Antares foi lançado com a carga Northrop Grumman Cygnus NG-18 que possui 4 toneladas de suprimentos para os astronautas que estão na Estação Internacional Espacial (ISS, sigla em inglês), mas também leva algo muito interessante: células ovarianas.
O lançamento do foguete foi atrasado em 24 horas por conta de um alarme de incêndio no centro do controle de voo do Cygnus NG-18 (batizado de SS Sally Ride, em homenagem à primeira mulher astronauta americana no espaço, que faleceu em 2012).
Antares entrou na órbita da Terra hoje (7), e deve chegar à ISS na próxima quarta-feira (9) onde será “capturada” por astronautas que usando um braço robótico.
Heidi Parris, cientista associada do programa da NASA para o programa da estação, disse:
“Este é um momento muito emocionante para a pesquisa na Estação Espacial Internacional”
São cerca de 3.749 kg de carga a ser entregue a tripulação, incluindo suprimentos e equipamentos científicos. Além disso, há também algumas guloseimas para os astronautas em comemoração ao Halloween. E, claro, as células ovarianas de vaca.
Possíveis intervenções medicamentosas
Os estudiosos afirmam que essa será uma abordagem, primeiramente observacional, onde que serão estudadas intervenções medicamentosas e aditivos comestíveis para a melhora de resultados de fertilidade no futuro.
Além disso, uma impressora 3D que está na ISS desde 2019 fará papel importante no suporte dos estudos. A impressora está sendo usada para estudar a impressão de cartilagens para o joelho humano em conjunto com células cardíacas humanas.
As células ovarianas de vaca também irão ajudar no processo de pesquisa dessa impressão 3D de cartilagens para humanos.
Os experimentos podem ajudar na fabricação de tecidos cardíacos e vasos sanguíneos. Também estão estudando a possibilidade de começarem a testar a fabricação de “mini órgãos”.
Além disso, pesquisas como a avaliação de como as plantas se adaptam no espaço (que já provaram passar por mudanças de adição no próprio DNA, mas sem alteração da sequência, conhecida como mudança epigenética).
De fato, a ISS desenvolve um processo de estudo inovador para a humanidade, resta saber se teremos comprovações e inovações a partir da chegada de novas células.
Com informações: Space.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui