Já podemos dizer que virou moda. Um número absurdo de empresas, de diversas áreas, tem implementado propagandas em seus aplicativos como forma de aumentar sua receita. Agora é a vez do Uber mostrar anúncios para seus usuários durante as viagens.
Propagandas em tudo
Já não bastava a Netflix, com seu novo plano mais barato com propagandas, e todos os outros serviços de streaming que já lançaram, ou estão planejando lançar, seus serviços com implementação de anúncios.
O maior problema é que, em certos casos, os anúncios acabam completamente com a experiência dos usuários na plataforma.
Um bom exemplo disso é a Apple, que apenas um dia após a liberação de mais espaços para anúncios em sua loja de aplicativos, a App Store, recebeu uma enxurrada de reclamações, principalmente de desenvolvedores, indignados como os anúncios apareciam na página dos seus aplicativos.
Por outro lado, se feito da forma correta, os anúncios podem ajudar tanto as empresas quanto os usuários. Enquanto um tem mais opções de monetização, o outro pode ser agraciado com serviços mais baratos, como os serviços de streaming estão fazendo.
Anúncios estão chegando no Uber
O próximo a entrar nessa onda é o Uber, o aplicativo de caronas, que anunciou a novidade em seu blog no dia 19 de outubro.
Assim como todas as outras empresas que seguiram por esse caminho, o Uber usou palavras bonitas para descrever as propagandas em sua plataforma, afirmando que seu objetivo é criar “uma maneira envolvente para as marcas se conectarem com os usuários durante as viagens”.
O recurso está recebendo o nome de “Journey Ads”, que literalmente pode ser traduzido para “anúncios de viagem”, como se alguém quisesse assistir propaganda enquanto está no meio da estrada.
O espaço para anúncios será vendido tanto no aplicativo de transporte quanto no Uber Eats, e o conteúdo dos anúncios será escolhido, aparentemente, tendo como base o trajeto a ser percorrido. As propagandas devem aparecer enquanto a pessoa espera pela carona e até mesmo durante a viagem.
Um público enorme
Segundo o Uber, sua vantagem em relação a outras empresas que vendem espaço para anúncios em suas plataformas é que ela tem alcance global e conhece bem o seu público.
“Temos um público global de consumidores valiosos que, como parte de nosso negócio principal, nos dizem para onde querem ir e o que desejam obter”, disse Mark Gretchen, o CEO da Sizmek, uma empresa de propaganda digital, e líder da divisão de publicidade da Uber.
A equipe responsável já chegou até a fazer testes com os novos modelos de anúncio e garantiu que houve um acréscimo de duas a seis vezes no tempo que os usuários ficaram expostos às propagandas, se comparado com as soluções de outras empresas.
Fonte: Uber
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui