É sempre bom dar uma forcinha para projetos nacionais, e melhor ainda se ele for um projeto dos bons. Lançado na última quinta-feira (22), o No Place for Bravery chegou ao PC, via Steam, e ao Nintendo Switch.
Sobre o No Place for Bravery
No Place for Bravery é um jogo em 2D com gráficos pixelados, mas cheios de estilo. Sem brincadeira, a arte é muito bem feita. Complementando a arte, o combate é intenso e brutal, combinando muito bem com a trilha sonora.
Quando se trata de combate, ele não perde nada para os outros soulslikes (estilo de jogo parecido com Dark Souls) do mercado. É melhor se preparar para muita defesa, contra-ataque e esquiva. Os próprios desenvolvedores comentam que sua intenção foi fazer com que o jogador experimentasse “uma sensação persistente de fragilidade enquanto enfrenta os perigos”.
Como todo bom RPG, durante a aventura você vai encontrar novas armas e itens enquanto enfrenta inimigos assustadores, mas o ponto principal, pelo menos para mim, é o aspecto psicológico do jogo. Ele tem uma história muito bem feita baseada na vida pessoal dos próprios desenvolvedores, que reuniram suas experiências para criar a narrativa.
A ideia central é retratar o “papel das figuras parentais e as consequências de suas escolhas em um mundo conturbado”.
Conheça a história de Thorn
O No Place for Bravery é um jogo de RPG de ação que se passa em um mundo de fantasia sombrio. Nele você acompanha a história de Thorn, um guerreiro aposentado, cheio de arrependimentos e atormentado por pesadelos. A personagem já está para desistir de vez de sua espada, mas desiste ao descobrir pistas do paradeiro da sua filha desaparecida, Leaf.
Thorn então sai em uma aventura cheia de perigos. Bandidos e monstros horripilantes são os menores dos desafios que ele vai encontrar enquanto anda por Dewr, o mundo em ruínas onde a história se passa.
Enquanto segue os rastros de um ser sombrio, o guerreiro deixa um rastro de sangue, muitas vezes o seu próprio.
A missão de Thorn vai além de resgatar a filha, o jogador deve decidir qual caminho tomar para que o guerreiro, em companhia de Phid, seu filho adotivo, realize todas as suas ambições.
Lançamento do jogo
Para comemorar o lançamento, a Ysbryd Games, publicadora do jogo, até soltou um trailer animado, onde mostra um resumo com os pontos principais da história. Nele é possível ver todo o desespero de Thorn tentando salvar a filha das garras do Feiticeiro.
O jogo, desenvolvido pela Glitch Factory, localizada em Brasília (DF), já está disponível e pode ser comprado na Steam e Nintendo por R$49,90.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui