Dia de pagamento: aplicativo do Itaú fica fora do ar após apresentar instabilidade nesta sexta-feira
O aplicativo do Itaú apresenta instabilidade nesta sexta-feira e fica completamente fora do ar. Empresa trabalha para resolver o problema!
Correntistas do Itaú se depararam com uma surpresa na manhã desta sexta-feira, dia 30 de setembro. Segundo relatos dos usuários, o aplicativo do Itaú passou por problemas sérios de instabilidade, nos casos mais graves não era possível nem acessar as informações bancárias.
Problema no aplicativo do Itaú
Se você depende dos serviços do Itaú, hoje pode não ser um dia tão bom para você. Desde ontem, dia 29 de setembro (quinta-feira) o aplicativo já apresentava problemas em algumas funções, como os pagamentos via Pix, por exemplo.
Mas hoje a situação foi bem mais grave, logo de manhã cedo o serviço estava completamente fora do ar, apresentando um erro antes mesmo de chegar na parte do login.
“Ops! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde“, dizia a mensagem na versão para iOS do aplicativo, informando o problema. Já na versão Android o erro dizia o seguinte: “Houve um erro inesperado, por favor, tente novamente”.
Relatos nas redes sociais mostraram que a mensagem aparecia de forma constante, impedindo que as pessoas conseguissem logar no aplicativo.
Os usuários eram impossibilitados de digitar a senha ou usar a biometria, mas felizmente o iToken, que pode ser acessado na tela inicial, ainda funcionava, permitindo que as pessoas recebessem os códigos para usar no internet banking.
Instabilidade começou cedo
Dando uma olhada no DownDetector, site que rastreia reclamações de usuários na internet para identificar problemas com serviços online, é possível notar que o banco vem sofrendo com reclamações desde ontem, às 10h da manhã, o que parece ter sido resolvido pouco tempo depois.
Mas a instabilidade de hoje começou às 5h20 da manhã, e pelo tamanho do gráfico, que representa o tanto de reclamações registradas, foi várias vezes mais sério do que o anterior, batendo seu pico às 8h17, com quase 2 mil notificações.
Itaú reconhece o problema
O problema gerou muitos posts nas redes sociais, principalmente no Twitter, com gente reclamando do quão incômodo era ficar sem o serviço, principalmente em um dia de pagamento.
@itau a gente não tem tempo pra ir em banco até pq nem tá aberto ainda, precisamos do app pra fazer as transações! É dia de pagamento pra muita gente. Olha a responsabilidade com os clientes Itaú!
— NessadoHaaland (@yunhomefuck) September 30, 2022
Além de ser o último dia útil da semana, hoje ainda é o último dia útil do mês, então é claro que muita gente ia ficar preocupada.
Mas para acalmar o coração dessas pessoas, o Itaú também foi ao Twitter informar que já estava trabalhando no caso.
Detectamos uma indisponibilidade em nossos canais digitais, causando dificuldade de acesso neste momento. Pedimos desculpas e reforçamos que nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes.
— Itaú (@itau) September 30, 2022
Até o momento de criação desse post o problema ainda não havia sido solucionado, passando das 3 horas desde que o serviço começou a apresentar falhas.
“itau KD vc ? Empresa parada aqui. Socorro!”, comentou o usuário @twcesar, às 9h08 da manhã!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.