Os amantes de delivey foram pegos de surpresa com a notícia da saída do Uber Eats, que a partir do dia 8 de março, deste ano, deixará de entregar comidas no Brasil. A empresa se manifestou dizendo que focaria em delivery de compras de supermercado e lojas especializadas, como comércio de bebidas etc.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lamentou profundamente a saída do Uber Eats do mercado. Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, afirmou que recebeu a notícia do Uber Eats “com muita surpresa e tristeza”, em entrevista ao TecMundo.
O maior prejuízo dessas saídas é que o mercado brasileiro vai ficando com poucas opções de plataformas full service, ou seja, que fazem da captação até a entrega dos pedidos.
Disse Solmucci, ao relembrar também do fim dos serviços do Delivery Center.
O Uber Eats foi o segundo mais utilizado aplicativo de delivery de comida, com relação a usuários mensais, no Brasil em 2021, perdendo apenas para o iFood. Segundo dados do App Annie.
Saída do Uber Eats, apps para usar no lugar
Felizmente o Uber Eats não é o único serviço de delivery que temos e para te ajudar montamos essa lista com alternativas que podem estar disponíveis para você.
iFood
O serviço dispensa apresentações, inclusive foi o app mais utilizado para delivery de comida no ano passado, muito a frente dos outros concorrentes, chegando até a ser acusado de ser um dos fatores que levaram o Uber Eats a sair.
Está disponível em milhares de cidades, com delivery de supermercados, distribuidoras, padarias, hortifrútis, pet shops e outras lojas especializadas.
Leia mais: iFood inicia entregas com drones no Brasil
Rappi
Um dos mais utilizados no mundo, nem tanto no Brasil, o aplicativo está presente em 8 países e permite compras em supermercados e outras lojas especializadas, inclusive, oferece mercados atacadões.
WhatsApp e Instagram
Essa é uma dica extra e nos sabemos que nenhum dos dois é aplicativo voltado para o mercado de delivery.
O interessante aqui é que ambos são usados largamente por empresas para oferecer os próprios serviços que em grande parte das vezes já vem com a entrega via motoboy, as vezes gratuitamente, a depender do pedido.
Então é bom sempre ficar de olho se a lanchonete que você gosta atende online por alguma dessas plataformas.
FONTES: TecMundo
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui