Apple abandona a China, mas não vai tão longe para produzir tecnologia; entenda o motivo
Apple está transferindo seu centro de produção da China para o Vietnã e se prepara para o boom de vendas do iPhone.
Após os lockdowns que interromperam parte da produção de itens da Apple, empresa decide sair da China e transferir negócio para o Vietnã.
Transferência estratégica
Na última quarta-feira (17), a Apple anunciou que vai transferir a produção do MacBook e também do Apple Watch da China para o Vietnã.
A estratégia da empresa é aumentar a produção fora da China – que por conta de vários lockdowns teve uma diminuição considerável.
Outros produtos já foram transferidos para a índia e fornecedores da Apple como Luxshare Precision Industry e Foxcom já iniciaram a produção do Apple Watch no Vietnã.
O Vietnã é o principal país de produção da empresa da maçãzinha fora da China, e já produz itens como o iPad e os fones de ouvido AirPods.
A produção do iPad, por exemplo, foi transferida para o Vietnã justamente por conta dos lockdowns na região de Xangai, impostos pelo governo chines por conta dos surtos de coronavírus (Covid-19) no local.
Por conta disso, alguns bloqueios aconteceram envolvendo toda a cadeia de produção do item, além do que, a demanda não parou – aliás, aumentou.
E mais que isso, a Apple registrou venda recorde do iPhone em 2021 e a transferência para o Vietnã é apenas uma forma de continuar a produção em larga escala.
Isso também ocorreu por conta de uma guerra comercial travada em 2020 por Donald Trump – a Apple é uma empresa norte-americana.
Por décadas, ela dependeu de produtos chineses para suas fabricações e agora parece que o jogo está virando.
Lançamento Apple: iPhone 14
Ademais, empresas chinesas como a BYD também estariam colaborando para a transferência de operações.
Outro fator importante a ser aguardado é a venda massiva do novo iPhone 14, que deve ser lançado em 7 de setembro.
De acordo com a Bloomberg, a data foi antecipada, gerando um novo buzz no mercado mundial de tecnologia.
O evento terá transmissão ao vivo e, durante a apresentação, a empresa irá lançar alguns modelos do iPhone 14 – mas sem a versão Mini.
Contudo, a matéria da Bloomberg diz que as vendas irão ficar para a semana seguinte do lançamento, o evento será, somente, para apresentação do produto.
E claro, elas terão início nos Estados Unidos. A Apple não confirmou nenhuma data. Contudo, podemos esperar versões do iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui