Parece que a concorrência entre a venda de celular vai aumentar! Após um tuíte feito por Elon Musk, parece que o empresário pretende lançar um dispositivo que fará concorrência com a Apple e Google
Apple e Google irão entrar na briga?
Alguns insiders já disseram que Elon Musk estava planejando desenvolver seu próprio dispositivo smartphone – com a tecnologia da Tesla.
Entretanto, os rumores começaram a ganhar corpo por conta de um tuíte feito pela usuária da plataforma, Liz Wheeler.
Wheeler pergunta sobre a possibilidade de produzir um dispositivo próprio de Musk, caso a Apple e a Google não disponibilizem o Twitter para download em suas lojas de aplicativos.
O empresário responde que sim! Caso isso aconteça, de fato ele poderá desenvolver um smartphone.
Wheeler ainda teoriza que metade dos Estados Unidos poderão parar de usar iPhones e Androids – isso por conta do sistema operacional “parcial”.
If Apple & Google boot Twitter from their app stores, @elonmusk should produce his own smartphone. Half the country would happily ditch the biased, snooping iPhone & Android. The man builds rockets to Mars, a silly little smartphone should be easy, right?
— Liz Wheeler (@Liz_Wheeler) November 25, 2022
Musk afirma que espera não chegar ao ponto de ter que “brigar” com as gigantes da tecnologia, porém, se não tiver escolha, produzirá seu próprio celular.
“Eu certamente espero que não chegue a esse ponto, mas, sim, se não houver escolha, eu farei um smartphone alternativo”
Embora não tenha dado detalhes, o bilionário parece não fugir da possibilidade.
Por qual motivo isso poderia acontecer?
Por conta das últimas polêmicas envolvendo o Twitter após a compra da plataforma por Elon Musk, empresas como a Apple e Google estariam cogitando tirar o Twitter da loja de download.
Os rumores ficaram mais sólidos depois que o executivo responsável por cuidar da App Store e de eventos da empresa da maçãzinha excluiu a conta no microblog.
Phil Schiller, executivo da Apple, excluiu sua conta e não deu detalhes do motivo. A própria conta da empresa apagou todos os tuítes feitos até aquele momento, dando ainda mais o que falar sobre o rumor.
Nada está confirmado, mas o aplicativo Parler (conhecido como “o aplicativo da liberdade de expressão”) não pode ser baixado nas lojas da Google (Play Store) e nem da Apple (App Store).
Se o Twitter seguir nesta linha, o que Musk quer, talvez isso também ocorra e ambas as empresas retirem a possibilidade de download – principalmente da versão paga da plataforma.
Nada foi confirmado (nem a retirada da rede social para download e nem o desenvolvimento de um dispositivo de Musk), mas isso já gera novos conflitos no mundo da tecnologia.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui